terça-feira, 2 de outubro de 2012

DHL - UMA GRANDE INTERROGAÇÃO!!!




Hoje, Terça-Feira, dia 2 de Outubro, venho falar do meu estado de alma em relação a esta empresa: 

DHL

A DHL é uma marca da Deutsche Post DHL,
The Logistics company for the world

Pois é! A DHL é uma empresa e Correio Expresso! Indo ao site da DHL, http://www.dhl.pt/pt.html, podem verificar que é uma empresa que se considera muito bem... E segura!
O custo de um envio de 1 folha A4 é o dobro do custo que seria se a folha A4 fosse transportada pela EMS Internacional, empresa similar, mas dos CTT. Esta levava 42,22 Euros, e os três dias úteis para a entrega! Enquanto pela DHL me custou 89,97 Euros o envio de um documento, na Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 que chegou ao destino, Luanda, a 18 de Setembro de 2012, em vez do dia 14, como me tinha sido dito, ou dia 17, como me foi referido pelo telefone como prazo garantido de entrega ao destinatário, em Luanda, depois de eu verificar que no dia 13 a encomenda estava na Alemanha, e no dia 14 estava a passear pela Espanha, Grã Bretanha, França e tinha, por fim, regressado a Portugal...
Enfim! A encomenda chegou no dia 18 às mãos do destinatário!

Entretanto surgiu a necessidade de um outro envio, urgentíssimo, de mais 6 documentos A4, no mesmo envelope. O preço seria o mesmo, por não exceder  um determinado peso: 89,97 E. E o envelope/encomenda, seria entregue ao destinatário hoje, dia 2 de Outubro.
Só que, desde o dia 29 de Setembro último, pelas 12:57, que não se sabe da encomenda/envelope. E, como eles mesmo dizem "
A localização online DHL é o modo mais rápido para saber onde está o seu envio. Oferecemos-lhe os detalhes em tempo real do percurso do seu envio, conforme vai passando pela Rede DHL no caminho para o seu destino. eu e o destinatário estamos em pânico com a falta de detalhes do resto do percurso do envio que fiz. Está perdido? Está detido? O que aconteceu?!
Isso mesmo perguntei eu, no Sábado e ontem à DHL pelo telefone 707505606. Sem respostas plausíveis. Ontem uma senhora chegou-me a dizer que devia ir no ar!!!! Mais tarde insisti em falar com um responsável pel DHL e falei com o Senhor João Pereira que não me disse onde a minha encomenda estava, mas ficou de me telefonar esta manhã com a resposta. Eu dei o limite para a chamada até à noite, para podermos dormir bem, tanto eu, como o destinatário. Mesmo comigo em estado de pânico ao telefone, já sabendo que eu era doente cardiovascular, já antes submetida a duas intervenções, depois de um enfarte, e estando eu a tomar comprimidos SOS para o coração durante a chamada telefónica, o senhor não achou por bem prometer-me dar-me as respostas às minhas questões: onde pára a minha encomenda!? Porque é que não estão, na Internet, os detalhes do resto do seu percurso, desde Sábado ao meio-dia?! Houve, ou não extravio da encomenda?!

Eu avisei o Senhor João Pereira que iria fazer uma exposição da situação no facebook, na página da DHL e na minha!

Vou substituir o número do envio por uns X´s para segurança dos documentos, se é que estarão seguros, neste momento!

MARIA JOÃO BAPTISTA DA SILVA





Localização de envios Expresso DHL

A localização online DHL é o modo mais rápido para saber onde está o seu envio. Oferecemos-lhe os detalhes em tempo real do percurso do seu envio, conforme vai passando pela Rede DHL no caminho para o seu destino.
Resultado da Localização
Nº Envio: 164683XXX Partiu das instalações da DHL em LISBON - PORTUGALSubscrever notificações de statusExternal Link / New Window
Sábado, Setembro 29, 2012 em 12:57
Origem: LISBON - PALHAIS - PORTUGAL
Destino: LUANDA - LUANDA - ANGOLA
Sábado, Setembro 29, 2012 Local Hora
13 Partiu das instalações da DHL em LISBON - PORTUGAL LISBON - PORTUGAL 12:57
12 Envio processado nas instalações da DHL em LISBON - PORTUGAL LISBON - PORTUGAL 11:57
11 Envio chegou às instalações intermédias da DHL em LISBON - PORTUGAL LISBON - PORTUGAL 10:19
10 Partiu das instalações da DHL em BARCELONA - SPAIN BARCELONA - SPAIN 08:35
9 Partiu das instalações da DHL em LEIPZIG - GERMANY LEIPZIG - GERMANY 04:24
Sexta-feira, Setembro 28, 2012 Local Hora
8 Envio em espera LEIPZIG - GERMANY 08:16
7 Envio processado nas instalações da DHL em LEIPZIG - GERMANY LEIPZIG - GERMANY 04:16
6 Envio chegou às instalações intermédias da DHL em LEIPZIG - GERMANY LEIPZIG - GERMANY 01:49
Quinta-feira, Setembro 27, 2012 Local Hora
5 Partiu das instalações da DHL em LISBON - PORTUGAL LISBON - PORTUGAL 19:58
4 Transferido por LISBON - PORTUGAL LISBON - PORTUGAL 19:57
3 Envio chegou às instalações intermédias da DHL em LISBON - PORTUGAL LISBON - PORTUGAL 18:20
2 Envio processado nas instalações da DHL em LISBON - PORTUGAL LISBON - PORTUGAL 17:59
1 Envio recolhido LISBON - PORTUGAL 16:14

3 comentários:

  1. Já me telefonaram! E já está, online, a informação que a encomenda chegou a Luanda!
    Claro que tive que reclamar na página da sede da UHL, reclamar por escrito para o endereço que me foi dado e não morri, ainda, por milagre!
    Ontem pensei que morria! Estive muito mal depois de falar ao telefone, duas vezes. Da última vez estive quase uma hora, a pagar a chamada, e nem sensibilidade tiveram para me descansarem.
    NUNCA MAIS!

    Deixo comentários da DHL e meus no Facebook.

    JOÃO


    DHL:
    Hello Maria, from what it sounds like in your post (through the online translator), it sounds like you have already been in contact with DHL support staff. If that's not the case, our international support team would be happy to help you. They can be reached by email at facebookcs@dhl.com. Thanks for posting and best regards, Sean.

    há cerca de uma hora


    Maria João Baptista Silva:
    Yes, Saturday and yesterday I have already been in contact with DHL portuguese support staff, by phone. But without answers and solutions! And I want them and right now!
    JOÃO

    há cerca de uma hora


    DHL:
    As I wrote, if you would like the international service staff to look into the matter, you can do so by emailing them at facebookcs@dhl.com - please be sure to include your contact details and the package's tracking number. I wish I could help you myself but the social media team does not have access to customer and shipping databases necessary to get the information you need. Thanks for taking the time to post and best regards, Sean.

    há 45 minutos


    Maria João Baptista Silva:
    I've done that. And I've been contacted by phone. New data are now online. It was due because I have complained in writing!
    But, I must say, your service was very bad both times I needed him. They promise to deliver on certain dates and DHL do not meet deadlines.
    MARIA JOÃO BAPTISTA DA SILVA

    há 11 minutos

    ResponderEliminar
  2. Informo que a pessoa que deveria ter recebido a minha encomenda, DOCUMENTOS URGENTES, ontem, em Luanda, até à data ainda não recebeu nada.
    Mais informo que hoje eu tinha uma pessoa que parte, logo à noite, de avião para Luanda e amanhã, pelas 5 e tal da manhã, a pessoa a quem os documentos se destinam, iria recebê-los, ao aeroporto, das mãos da pessoa que se tinha oferecido para os levar.
    Eu, para adiantar 2 a 3 dias, resolvi gastar cerca de 90 Euros!
    A URGÊNCIA merecia o esforço financeiro!
    Para quê?! Para nada!
    Não utilizem a DHL! Eu já utilizei duas vezes e dei-me mal com a DHL Express.
    Á terceira não caio, não!
    Por favor passem e repassem esta minha comunicação.
    Copiem todo este "post" e façam-no circular!
    A DHL é um embuste! E um embuste muito caro!
    Obrigada!
    JOÃO

    ResponderEliminar