segunda-feira, 31 de março de 2014

Info ESQUERDA.NET | "A Reestruturação da Dívida é Hoje Amplamente Consensual na Sociedade Portuguesa"

   Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"A reestruturação da dívida é hoje amplamente consensual na sociedade portuguesa"


Durante a sessão pública que teve lugar este domingo em Gaia, Catarina Martins sublinhou que "o Governo está completamente isolado nesta sua ideia peregrina de pensar que é possível não reestruturar a dívida e de querer impor austeridade ao país por mais 30 anos". O Tratado Orçamental, o balanço do mandato dos deputados europeus do Bloco e a vassalagem de Durão Barroso a Angela Merkel foram ainda temas abordados por Marisa Matias, Alda Sousa e João Teixeira Lopes.
Ler mais.

Dossier 50 anos do golpe militar no Brasil


O golpe de Estado que derrubou o governo de João Goulart no Brasil faz 50 anos. A ditadura militar instaurada em 1964 e endurecida em 1968 mergulharia o país no período mais sombrio da sua história recente. Dossier coordenado por Luis Leiria.
Ler mais.

Hollande castigado com pesada derrota eleitoral


O Partido Socialista francês foi fortemente punido na segunda volta das eleições municipais francesas, sofrendo penosas derrotas em diversos bastiões históricos. Oposição de esquerda ao hollandismo sai reforçada.
Ler mais.

O Bloco não passa com a idade

José Soeiro

Ao contrário do que declara o Luís Osório, o Bloco não morreu. Está mesmo muito vivo. É só preciso estar atento e libertar a cabeça de preconceitos.
Ler mais.

Entre a UE e Rússia: Ucrânia - Que autodeterminação?


Por trás das suas gesticulações, são visíveis os apuros das potências ocidentais. E, apesar de um referendo ganho de antemão na Crimeia, a Ucrânia pode permanecer unida, mas com que condições? Artigo de Catherine Samary.
Ler mais.

"Europa devia regressar à estaca zero para uma refundação democrática"


João Lavinha explicou ao esquerda.net porque aceitou o convite do Bloco para ser o segundo candidato da lista às europeias e refere os temas que quer ver discutidos na campanha que se aproxima, para além da austeridade e do Tratado Orçamental "que esmagam os povos da periferia da UE".
Ler mais.


Info BLOCO.INICIATIVAS | +65 Boletim #5 - Reunião de Pensionistas e Reformados Amanhã 1 de Abril

www.esquerda.net

Camarada,

Encontra-se disponível para download o
Boletim #5 do 

grupo de pensionistas e reformados com uma nota sobre 
a reunião de 11 de março.

Vimos convidar-te a participar na reunião do grupo de 

ativistas pensionistas e reformados amanhã, 1 de abril, 
às 15h na sede nacional do Bloco.

Ajuda-nos a convocar esta reunião: há muitos militantes 

do Bloco que não têm email e que não recebe esta 
convocação. Espalha-a junto de todos os camaradas.

EMIGRAÇÃO | 'Onda' de chineses Deverá Invadir Portugal nos Próximos Meses | Notícias ao Minuto


O "Perigo Amarelo" que preconizava Júlio Verne, para 2000...!?

Está aí...

JOÃO




Emigração

'Onda' de chineses deverá invadir Portugal nos próximos meses
Uma agência de emigração chinesa instalada em Portugal espera que “uma ‘onda’ de chineses invada o país’ para conseguir vistos gold, depois de o Canadá ter cancelado uma medida semelhante de incentivo ao investimento, conta a TSF.



Abriu portas em Lisboa uma agência de emigração chinesa, que ajuda estrangeiros a investir em imobiliário de forma a conseguir adquirir vistos gold.

Leia também:

Antes de se instalar na Avenida da Liberdade, a CBIEC tinha já fechado perto de 100 negócios, quando se encontrava na Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa.

Atualmente, depois de o Canadá ter fechado a porta a perto de 40 mil chineses que queriam investir no país, espera-se que pelo menos metade procure uma alternativa, sendo Portugal uma hipótese apetecível.

“As opções não são muitas e acreditamos que Portugal é o melhor destino para investir, pelo que esperamos uma ‘onda’ de investidores interessados”, contou à TSF um dos responsáveis, Alystair Kung, que vê o país como um bom negócio, devido ao clima e à taxa de rentabilidade.

Além disso, é uma oportunidade de os cidadãos chineses colocarem os filhos a estudar na Europa e a viverem num país menos poluído.

O Futuro Porta-Aviões Chinês | Imagens


Em Portugal, os Chineses começaram pela venda de gravatas, de t-shirts,...
Já têm a EDP e parece que construíram a cobertura do Estádio da Luz... (?!)
Este Porta-aviões chinês está muito bem concebido e demonstra o poderio que os Chineses estão a alcançar, em todo o Mundo.
Fantástico! Com 2 pistas de aterragem, mais rápidos, mais baratos que os dos Americanos, e construídos em metade do tempo! Genial!!!
O "Perigo Amarelo" que preconizava Júlio Verne, para 2000...!?
Está aí...
Um porta-aviões é um navio de guerra, cuja existência e principal objectivo é servir de base móvel para plataforma de aterragem, 
reparação, abastecimento e partida de aviões. Permite, portanto, que uma força naval possa alimentar uma guerra mantendo uma base naval em altos mares.
Deixo estas belas imagens deste revolucionário porta-aviões.
Espero que apreciem tanto quanto eu.
JOÃO





quinta-feira, 27 de março de 2014

Dia Mundial do Teatro | 27 de Março




Gostei muito da imagem e da mensagem do Jornalista e Escritor, António Costa Santos.

Como AMO o teatro, desde menininha, partilho este seu "post" no Facebook, em agradecimento a tudo o que o TEATRO já me deu.

Viva o Teatro!!!

JOÃO



Viva o Dia Mundial do Teatro! Beijos, abraços e obrigados a todos os que há séculos e séculos nos entretêm, retratam, desassossegam e cultivam, actrizes e actores, encenadores e modistas, cenógrafos e maquinistas, dramaturgos e contra-regras, todos que se nos dão em 3D.


A COMUNA | Independência da Escócia, Direito à Água, Austeridade, União Operária Nacional, Educação

 Problemas em ver esta newsletter?
 
Siga directamente para acomuna.net

Não é antieuropeu dizer que a União Europeia está totalmente corrupta, é burocrática, antidemocrática, dirigida pelas elites e que é, efetivamente, uma união de banqueiros. Isso é um facto. Mas a esquerda não está a fazer campanha desta forma – exceto na França, certamente.
LER MAIS


GOVERNO ENSAIA MAIS PPPS NO ENSINO SUPERIOR - Carlos Vieira e Castro

No presente ano lectivo, as universidades e politécnicos acumulam cortes de 340 milhões de euros em relação a 2011. No fim, quem paga são os alunos e as suas famílias:  as propinas aumentaram quase 70 milhões entre 2011 e 2012.
LER MAIS


CONTINUAMOS À RASCA - Bruno Góis

O 12 de março foi a primeira grande manifestação popular de um ciclo que teve continuidade no 15 de Outubro e nos protestos do Que se Lixe a Troika. 
LER MAIS


A temática do "direito à água" tem estado nos últimos anos em debate na cena internacional, nomeadamente no âmbito das Nações Unidas.



pobreza.
Sem título. flickr.com.Lanpernas Dospuntozero
As opções políticas da direita resultaram num profundo agravamento das desigualdades sociais. 19% da população está em risco de pobreza, com rendimentos mensais inferiores a 400 euros, 55% dos jovens não conseguem deixar a casa dos pais e 40% vivem em carência extrema.



A LOUCURA DO DÉFICE - Diogo Barbosa
A reposição do valor dos salários, pensões, a gradual diminuição do valor das propinas até à sua extinção, o fim das taxas moderadoras, são eixos essenciais para devolver aos portugueses os seus direitos conquistados pelas lutas de Abril.



No dia 15 de Março, às 15 horas, realizou-se uma concentração junto ao Cine-Teatro Paraíso, em Tomar. Será uma ação de protesto contra as políticas do actual governo e de memória pelo centenário da primeira central sindical portuguesa, a União Operária Nacional (UON). LER MAIS



ENCONTRA-NOS NO FACEBOOK





Info ESQUERDA.NET | "A Austeridade é Uma Máquina de Fazer Pobres" | Outros...

Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"A austeridade é uma máquina de fazer pobres"


Na intervenção de abertura do debate parlamentar sobre Pobreza, agendado pelo Bloco de Esquerda, Catarina Martins frisou que o "aumento da pobreza persistente e profunda" resulta "do zelo demonstrado pelo Governo numa austeridade que sufoca a economia".
Ler mais.

Poiares e Portas, a mesma luta

João Semedo

O ministro Poiares Maduro veio deturpar as críticas do Bloco de Esquerda à política do governo de atribuição de vistos gold a grandes investidores estrangeiros. Este programa propicia que o crime económico e as máfias internacionais procurem Portugal para aqui se instalarem.
Ler mais.

RTP está sem rumo, diz a CT


Porta-voz da Comissão de Trabalhadores critica nota que convida os trabalhadores a reduzirem o seu horário de trabalho, com a respetiva redução de salário, apontando que a administração lança "medidas avulsas que não encaixam umas nas outras" e que "há pessoas que têm de fazer centenas de horas extraordinárias por ano".
Ler mais.

Protestos das galerias interrompem deputado do PSD


O deputado Jorge Paulo Oliveira (PSD) é interrompido por protestos provenientes das galerias da Assembleia da República, depois de ter defendido a decisão do Governo em não assinar acordos coletivos de trabalho que repunham as 35 horas.
Ver vídeo.

Medidas de austeridade atingem os 29,4 mil milhões de euros em 2015


O valor total das medidas de austeridade aplicadas desde 2011 atingirá os 29,4 mil milhões de euros em 2015, o equivalente a 17% do PIB. Os funcionários públicos e pensionistas são alvo de cerca de um terço destas medidas. Governo pretende impor um plano de austeridade permanente.
Ler mais.

Espanha: Mais de 50 detidos na greve geral estudantil


Polícia desaloja à força estudantes que ocupavam a vice-reitoria da Universidade Complutense de Madrid. Sindicato de Estudantes diz que adesão à greve geral de 48 horas foi de 90%. Polícia também se manifesta.
Ler mais.


terça-feira, 25 de março de 2014

Natureza | Caracóis 'Aos Beijos' Em Fotografia Inédita



Aos 66 anos nunca tinha visto caracóis a beijarem-se. 
Estas imagens são maravilhosas e confirmam o que eu já há muito acredito. O Mundo é belo e fascinante. E as criaturas mais especiais são aquelas que fazem parte da Natureza e vivem em estreito contacto com ela.
O mundo animal, então, para mim, é aquele que me transmite ensinamentos mais surpreendentes e espantosos.
Ao contrário, o mundo humano, é aquele que mais me tem desiludido. É o que põe em perigo toda esta relação maravilhosa entre a Natureza e os seres vivos e, consequentemente, o seu bem-estar e sobrevivência.

JOÃO

Natureza
Caracóis 'aos beijos' em fotografia inédita

Dois caracóis foram apanhados num ritual pouco comum, proporcionando a Vyacheslav Mischenko uma das fotografias mais bonitas da sua carreira, conta o Daily Mail.


DR
12:41 - 25 de Março de 2014 | Por 

A fotógrafa ucraniana Vyacheslav Mischenko capturou o momento em que dois caracóis balançam no topo de uma cereja para tentarem beijar-se.

Longe de serem considerados animais românticos, os dois caracóis protagonizaram, no entanto, um momento singular em Zhytomyr Oblast, na Ucrânia. Os dois moluscos foram apanhados em cima de duas cerejas, a tentarem aproximar-se um do outro para trocarem um beijo.

Confessa apaixonada da natureza, a fotógrafa revela que “é uma romântica” e que mal viu os dois animais sabia que iria conseguir obter “uma fotografia excecional”. “As pessoas perdem tanta coisa. Se se esforçassem por olhar para as coisas com mais cuidado, iriam presenciar tantos outros momentos espetaculares como este”, refere, de acordo com o Daily Mail.