quarta-feira, 15 de junho de 2016

Info ESQUERDA.NET de 14 de Junho 2016 | Presidente DeviaTer Sido Mais "Ativo" Na Defesa Da Escola Pública

         Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

Presidente devia ter sido mais "ativo" na defesa da escola pública


Marisa Matias afirmou que o Presidente da República devia ter tido uma intervenção "muito mais ativa" no que diz respeito aos contratos de associação tendo criticado também a sua atitude em relação à defesa dos direitos humanos em Angola.
Ler mais.

"Chernobyl, Almaraz, Fukushima nunca mais!"

A manifestação pelo encerramento da central nuclear situada em Cáceres, na Estremadura, contou com a participação de cerca de 2000 pessoas e de dezenas de organizações do Movimento Ibérico Antinuclear. Entre os presentes estiveram representantes do Bloco, PEV e PAN e eurodeputados do Podemos e da Izquierda Unida.
Ler mais.

Será que Ferro Rodrigues tem razão sobre a maldição do centro europeu?

Francisco Louçã
Não houve debate no congresso do PS? Poderá ter havido pouco, mas será um exagero dizer que não houve ideias. Entre várias intervenções com ideias (não ouvi tudo), destaco uma, a de Ferro Rodrigues.
Ler mais.

"Unidos Podemos tem de ter a coragem de dizer: sim, queremos e podemos governar"

O esquerda.net entrevistou Manuel Garí, economista do Podemos, sobre o acordo com a Esquerda Unida e as eleições. Garí defendeu que "a coligação Unidos Podemos tem de se apresentar como candidato a presidir o governo" e tem de ter "a coragem de dizer "sim, queremos governar, podemos governar, vamos fazê-lo de outra maneira e vamos enfrentar todos os riscos que isso inclui".
Ler mais.

Despedida por ter revelado que estava grávida

Uma operadora de call center da Portugal Telecom (PT) recebeu carta de rescisão, já em casa, quando se encontrava de baixa. A empresa diz "desconhecer" o caso e alega ter um código de "ética e conduta" onde "não existe lugar para qualquer ato de discriminação".
Ler mais.

Nuclear, o monstro que legamos ao futuro

A atual situação da Central Nuclear de Almaraz, a 100 km da fronteira portuguesa, tem servido para colocar novamente no debate público a energia e, principalmente o nuclear.
Ler mais.

14 de junho

Audição sobre Assédio Moral

Com Rita Garcia Pereira, Rui Costa, Regina Redinha, Cláudia Múrias, Júlio Gomes, Maria da Fátima Messias e José Soeiro. Lisboa, Casa Amarela da Assembleia da República, 15h.

Lebre de Marco lê Caryl Churchill

Ver evento de facebook.
Lisboa, espaço associativo Mob, 21h30.

15 de junho

Ciclo de História Contemporânea RUTURAS - A Rutura Revolucionária de 1974/75

Com Fernando Rosas.
Lisboa, Fundação Mário Soares - Auditório José Gomes Mota - Rua de S. Bento, 160, 18h.

Plenário do Bloco no Concelho de Lisboa (aberto a simpatizantes) :: Habitação na Cidade de Lisboa

Apresentação de Rui Costa, e de representantes do Grupo de Trabalho com o Governo sobre "Política de habitação, crédito imobiliário e tributação do património imobiliário". Bloco: Helena Pinto, Pedro Soares; Rita Silva - activista da Habita - Colectivo pelo Direito à Habitação e à Cidade.
Ver evento de facebook.
Lisboa, Rua da Prata, nº 59, 1º, 21h.

Unite for Orlando

Ver evento de facebook.
Lisboa, Pça da Figueira, 21h.

Sem comentários:

Enviar um comentário