Governo recusa-se a dizer o valor dos benefícios fiscais dados ao Novo Banco
Catarina Martins confrontou Passos Coelho com a borla fiscal que o governo deu ao Novo Banco, procurando saber qual o valor envolvido; mas o primeiro-ministro fugiu à questão, como já fizera a ministra das Finanças na Comissão do Orçamento. Pelas contas da porta-voz do Bloco de Esquerda, o Novo Banco, em poucos dias, já se beneficiou de 325 milhões de euros de benefícios fiscais com as manobras legislativas do executivo.
Ler mais.
Nada menos exigente do que chumbar todos
Mariana Mortágua
Pelo segundo ano consecutivo e a segunda vez em democracia, crianças de 9 ou 10 anos foram ontem chamadas para fazer um exame do 4.º ano. Não tenho nada de especial contra os exames. Eu própria já fiz muitos ao longo dos últimos anos. Coisa diferente é dizer que uma criança de 9 anos deve fazê-los.
Ler mais.
Bloco propõe lei de emergência social para combater "flagelo da pobreza"
Pedro Filipe Soares anunciou que o Bloco levará o Tratado Transatlântico à discussão no Parlamento e exige que o Governo se desvincule do seu processo de negociação. Bloquistas querem plano de emergência social transformado em letra de lei e salário mínimo nos 545 euros, valor em que devia estar atualmente, recordou o líder parlamentar no encerramento das jornadas parlamentares.
Ler mais.
FMI quer mais despedimentos, cortes na Educação, nos salários e pensões
A par de "uma maior redução do número de funcionários públicos", o Fundo defende que "o ajustamento orçamental deve continuar, "com ênfase na racionalização da despesa através de uma reforma abrangente dos salários do setor público e das pensões". Para a Educação, a receita é menos escolas e menos professores. CGTP e UGT recusam continuidade da austeridade.
Ler mais.
Manifesto internacional de apoio à candidatura "Barcelona em Comum"
Cerca de 300 intelectuais de todo o mundo subscrevem o apoio à candidatura de Ada Colau à presidência da Câmara de Barcelona. Ada Colau é fundadora da Plataforma de Afetados pela Hipoteca em Barcelona, que encabeçou a luta contra os despejos. Entre os subscritores estão Noam Chomsky, Tariq Ali, Jean-Luc Mélenchon, Francisco Louçã, Emir Sader, Slavoj Zizek.
Ler mais.
BCE diz que ele é que decide sobre solução aos lesados do BES
A Instituição dirigida por Mário Draghi envia e-mail ao Banco de Portugal afirmando que tem de ser consultado sobre qualquer solução dada às pessoas que investiram em papel comercial do GES e que é sua a palavra final.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário