segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Info ESQUERDA.NET | Stiglitz: Como Os Bancos Se Tornaram Uma Ameaça Global

       Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

Stiglitz: como os bancos se tornaram uma ameaça global


Sob a hegemonia do Ocidente, o sistema financeiro bloqueia metas da ONU, sabota inovações dos BRICS e quer, agora, punir países que promovam mudanças sociais. Por Joseph Stiglitz.
Ler mais.

Gente de verdade – António José Baião

António José Baião, desempregado, com 60 anos. A sua profissão é desenhador projetista. Em janeiro de 2012 foi despedido por extinção do posto de trabalho. A empresa ficou-lhe a dever 5 meses de remuneração e um mês de subsídio de refeição. Em março deste ano, após várias tentativas frustradas de encontrar emprego, acabou o prazo do subsídio de desemprego. Desde então, recebe cerca de 11,18 euros diários de subsídio social de desemprego, que findará em outubro do próximo ano.
Ver vídeo.

Migrantes: os "nossos" e os "outros"


JOSÉ SOEIRO
Em tempos difíceis, é certo que não há varinhas mágicas para resolver os problemas. Mas mais do que nunca, precisamos de coragem e de começar pelos princípios.Ler mais.

Passos e Portas tiveram "enorme descaramento" no Pontal

Diretor de campanha da coligação Portugal à Frente, que junta PSD e CDS,  prometeu apresentar cidadãos comuns a dar a cara pelos "esforços feitos nos últimos anos" e pelos "sucessos do governo", mas rostos dos outdoors foram comprados a um banco de imagens.
Ler mais.

João Semedo: Sem reestruturação da dívida, a alternativa é fora do euro

A empresa de bebidas norte-americana fez uma parceria com cientistas influentes para que eles difundam a ideia de que o sedentarismo, e não a má alimentação, é o principal responsável pela obesidade.
Ler mais.

Um xadrez geopolítico em torno de Julian Assange

Julian Assange declara-se "bastante dececionado" com a Justiça sueca, diante da decisão de suspender três das quatro investigações sobre o fundador da Wikileaks que deveriam prescrever no dia 18 de agosto. "Sou inocente. Sequer fui acusado". Ainda que o caso seja concluído, o Reino Unido pode prendê-lo por pedido dos EUA. Por Marcelo Justo, Carta Maior.
Ler mais.



17 de agosto

Leitura: A Paleta e o Mundo, de Mário Dionísio

Lisboa, Casa da Achada, 18h30.

Sessão Pública: "Um País não se Vende"

Com Catarina Martins, Mariana Mortágua, João Vasconcelos e Artur Sanina. Ver cartaz.
Tavira, Praça da República, 21h.

Cinema ao ar livre: Requiem para um desconhecido, de Claude Chabrol

Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

18 de agosto

Sessão Pública: "Um País não se Vende"

Com Catarina Martins, João Vasconcelos, Leónia Norte e Eugénia Taveira. Música ao vivo com Afonso Dias e Domingos Caetano. Ver cartaz.Olhão, Praceta de Agadir, 19h.

19 de agosto

Sessão Pública: "Um País não se Vende"

Com Catarina Martins, Mariana Mortágua e João Vasconcelos.Ver cartaz.Armação de Pêra, Fortaleza, 21h.


Sem comentários:

Enviar um comentário