quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Info ESQUERDA.NET | OE2016: Donos dos Fundos Imobiliários Apelam ao Regresso da Direita



     Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

OE2016: Donos dos fundos imobiliários apelam ao regresso da direita


O fim da isenção do IMI e do IMT aos fundos imobiliários vai permitir aos contribuintes recuperarem 50 milhões de euros. A associação que os representa reagiu à retirada deste brinde fiscal com um apelo ao voto no PSD e no CDS nas próximas eleições.
Ler mais.

É urgente devolver justiça e dignidade aos moradores dos bairros sociais

Pedro Soares
O regime de arrendamento apoiado da direita atenta em vez de apoiar as famílias, desprotege e discrimina, estimula o preconceito e a estigmatização.
Ler mais.

Orçamento de Estado confirma fim do empobrecimento

A proposta de Orçamento de Estado para 2016 confirma a reposição de rendimentos negociada entre o PS e o Bloco para a viabilização do governo. O esquerda.net mostra as medidas com impacto orçamental nos próximos meses.
Ler mais.

Manifesto junta personalidades pelo direito a morrer com dignidade

Cem personalidades de vários quadrantes da sociedade portuguesa subscrevem um manifesto para despenalizar e regulamentar a Morte Assistida em Portugal. Leia aqui o manifesto e veja a lista dos primeiros subscritores.
Ler mais.

COP-21: O acordo fúnebre

A vitória de um acordo fraco, sem vinculação, de perigo histórico e sem qualquer indício de justiça, dá o sinal: não será no âmbito da negociação multilateral truncada pelos agentes da economia extrativista que haverá qualquer solução para as alterações climáticas ou para a adaptação às mesmas. Por João Camargo.
Ler mais.

"Está a criar-se uma geração de médicos não especialistas indiferenciados"

Moisés Ferreira apresentou na AR o projeto de resolução do Bloco de Esquerda que recomenda ao governo a implementação de medidas que garantam o acesso a formação especializada a todos os médicos. O projeto foi aprovado, com os votos contra de PSD e CDS-PP e os votos favoráveis dos restantes partidos.
Ver vídeo.

Bloco critica reversão incompleta da privatização da TAP

O Bloco considera que o acordo assinado entre o Estado e o consórcio Gateway é um "avanço", mas um avanço "coxo" e vai pedir esclarecimentos ao ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.
Ler mais.

8 de fevereiro

Cinema La Chienne, de Jean Renoir

Mais informações.
Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

10 de fevereiro

Sessão Pública "Refugiados, que ação em Portugal?"

Oradores: Helena Castro, Vanda Smrkovsky (voluntária em Lesvos), Elizabeth Santos (EAPN), Pedro Ferreira (SOS Racismo), Nour Machlah (estudante Sírio a morar no Porto).
Ver evento de facebook.
Porto, Espaço Miguel Portas (Rua Álvares Cabral, 77), 21h30.

12 de fevereiro

Audição pública: "Vespa asiática - um combate a fazer"

Organização: Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda. Inscrições para Victor Pinto, através do endereço de email victor.pinto@be.parlamento.pt, ou do telemóvel 913 872 736. Ver convite.
Lisboa, Assembleia da República - sala 3 das comissões, 14h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário