OE2016: Donos dos fundos imobiliários apelam ao regresso da direita
O fim da isenção do IMI e do IMT aos fundos imobiliários vai permitir aos contribuintes recuperarem 50 milhões de euros. A associação que os representa reagiu à retirada deste brinde fiscal com um apelo ao voto no PSD e no CDS nas próximas eleições.
Ler mais.
É urgente devolver justiça e dignidade aos moradores dos bairros sociais
Pedro Soares
O regime de arrendamento apoiado da direita atenta em vez de apoiar as famílias, desprotege e discrimina, estimula o preconceito e a estigmatização.
Ler mais.
Orçamento de Estado confirma fim do empobrecimento
A proposta de Orçamento de Estado para 2016 confirma a reposição de rendimentos negociada entre o PS e o Bloco para a viabilização do governo. O
esquerda.net mostra as medidas com impacto orçamental nos próximos meses.
Ler mais.
Manifesto junta personalidades pelo direito a morrer com dignidade
Cem personalidades de vários quadrantes da sociedade portuguesa subscrevem um manifesto para despenalizar e regulamentar a Morte Assistida em Portugal. Leia aqui o manifesto e veja a lista dos primeiros subscritores.
Ler mais.
COP-21: O acordo fúnebre
A vitória de um acordo fraco, sem vinculação, de perigo histórico e sem qualquer indício de justiça, dá o sinal: não será no âmbito da negociação multilateral truncada pelos agentes da economia extrativista que haverá qualquer solução para as alterações climáticas ou para a adaptação às mesmas. Por
João Camargo.
Ler mais.
"Está a criar-se uma geração de médicos não especialistas indiferenciados"
Moisés Ferreira apresentou na AR o projeto de resolução do Bloco de Esquerda que recomenda ao governo a implementação de medidas que garantam o acesso a formação especializada a todos os médicos. O projeto foi aprovado, com os votos contra de PSD e CDS-PP e os votos favoráveis dos restantes partidos.
Ver vídeo.
Bloco critica reversão incompleta da privatização da TAP
O Bloco considera que o acordo assinado entre o Estado e o consórcio Gateway é um "avanço", mas um avanço "coxo" e vai pedir esclarecimentos ao ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário