domingo, 30 de agosto de 2009

JUNTAR FORÇAS... PELA CHARNECA DE CAPARICA!: Dispensadores de selos com receptáculos postais

Dispensadores de selos com receptáculos postais

3 comentários:

  1. Eu sou de Lisboa e também sou bloquista. Estava a fazer uma pesquisa e encontrei este blogue por acaso. Vejo que está no início e que ainda não foram lançados comentários para o debate sob o tema que dá o título a este blogue. Vejo que estamos em campanha eleitoral e que há a preocupação de aproveitar todos os momentos e todos os espaços para fazer um pouco de militância ou propaganda partidária. Faz bem!
    Mas sobre o tema deste comentário vejo que, sendo a Charneca Caparica uma das freguesias de maior extensão e das mais populosas, é estranho não haver, nem junto ao centro de saúde, os tais dispensadores de selos com receptáculos postais (desconhecia esta denominação). Necessidades tão básicas que em Lisboa damos como adquiridas, mesmo em freguesias tão pequenas e com um número muito limitado de fregueses. Curioso é que haja pessoas que pensem nos custos dos ditos!
    Enfim, vivemos mesmo num mundo muito complexo onde se gastam fortunas com coisas supérfluas a todos os níveis, recusando investir no que é básico para facilitar a vida das pessoas.
    Duas horas para ir aos correios? Fiquei chocada. E também fiquei incomodada com intervenções feitas no blogue “juntar forças pela Charneca Caparica”. Talvez uma outra vez eu volte para debater a “partidarite” aguda que, sendo uma enfermidade de um comportamento obsessivo, torna a militância partidária numa dependência dos mais “fortes” em que a autonomia e a auto-estima individuais dos “dependentes”, aqueles que verdadeiramente lutam por causas, pode fazer com estes se sintam como simples marionetas com cegueira mental. Já contribuí para esse peditório… Mas não mais!
    Joaninha

    ResponderEliminar
  2. Joaninha, bem-vinda!
    De facto este Blog está em fase inicial e começou por ser um trabalho experimental... Veremos se tem continuidade! Já tive e ainda tenho outros espaços virtuais; mas este pretende ser diferente. Confesso que me fartei um bocadinho! Dá muito trabalho gerir espaços como os que já tive durante anos, com quase meio milhar de membros, cada. Um perdi e outro apaguei-o. Passei por uma fase em que tive que abrandar por motivos de saúde: um enfarte, duas angioplastias com implantação de 4 Stents. Agora estou reformada e não via qualquer problema em acelerar um pouco mais... Mas confesso que estou a ressentir-me com isso. É que não posso enervar-me nem entrar em ansiedade.
    Vou abrandar e, entretanto, esperar que as campanhas eleitorais acabem. Depois vou trazer uns temas interessantes, espero.
    Até...
    JOÃO

    ResponderEliminar