quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Faleceu Paula Tavares - O Meu Coração Está de Luto…

O Meu Coração Está de Luto…
Há daquelas notícias que nunca esperamos, durante a nossa vida, ouvir. E hoje tomei conhecimento de uma dessas notícias: O Falecimento de Paula Tavares. Uma verdadeira tragédia!
Filha de amigos que muito prezo, companheiros de algumas “lutas” políticas, a Paulinha, como carinhosamente era conhecida, com a idade do meu filho, era um ser extraordinário, que tinha ainda muita vida para a frente…


Dela guardarei sempre a doce maneira de estar e a sua imensa delicadeza para lidar com todos à sua volta, incluindo eu, que posso ser uma pessoa difícil, por vezes.
Aos pais nunca conseguirei expressar o choque que recebi com a perda da Paulinha e, principalmente, o que sinto por saber a dor por que eles estão a passar… e que não passará nunca!
Em jeito de homenagem e para dar um pouco da Paula Tavares a conhecer, deixo a notícia que saiu no Esquerda.Net.
Aos pais da Paulinha endereço, afectuosamente, o meu profundo pesar.
JOÃO

Faleceu Paula Tavares
09-Set-2009
Paula Tavares, activista social, ambiental e militante do Bloco de Esquerda morreu na noite de terça-feira num acidente de automóvel na A6, quando vinha de Évora para Almada. Tinha 37 anos e era filha da investigadora, dirigente feminista e bloquista Manuela Tavares e de António Tavares, cabeça de lista do Bloco à Assembleia de Freguesia do Pragal.


Doutorada em biologia, Paula Tavares era investigadora em questões ambientais e autora de inúmeras publicações nas suas áreas de interesse: indicadores de qualidade ambiental, indicadores de alterações ambientais, ecotoxicologia, entre outros. Foi candidata ao Parlamento Europeu na lista do Bloco de Esquerda nas últimas eleições europeias e mantinha uma coluna de opinião no Ecoblogue, portal para questões ambientais do Bloco de Esquerda.
O Esquerda.net apresenta as suas mais sinceras condolências aos pais, marido e familiares da Paula.


Artigos recentes de Paula Tavares no Ecoblogue:

1 comentário:

  1. O nosso mundo ficou muito mais pobre, pois partiu uma pessoa maravilhosa que eu tive o raro previlégio de ter conhecido.
    Maria João, entendo a tua consternação. Nunca se espera que uma pessoa com a idade de um filho parta antes de nós.
    Os meus sentidos pêsames à familia.
    Joana

    ResponderEliminar