Alemanha ganha mais de 70.000 milhões com crise da dívida
Nos últimos 30 meses, a Alemanha economizou mais de 60 mil milhões de euros no financiamento da sua dívida soberana. Mas os ganhos da Alemanha com a crise da dívida na Europa são muito maiores, reconhece o jornal "Bild", conhecido pelos seus ataques contra a Grécia e a Europa do Sul.Ler mais.
Na sombra de Hiroshima, por Noam Chomsky
O 6 de agosto, aniversário de Hiroshima, deveria ser um dia de reflexão sombria, não só pelos terríveis acontecimentos dessa data em 1945, mas também pelo que revelaram. Os atos em memória desse dia têm, este ano, um significado especial. Ler mais
Estigma social e racismo institucional cercam Bairro de Casal de Mira
Mamadou BaO cerco ao bairro do Casal da Mina e as demolições no Bairro de Santa Filomena inscrevem-se num projeto político de caça ao pobre e de estigmatização social. E nada melhor que a silly season para cimentar e legitimar o mais ordinários dos racismos: "os bairros sociais são maus e, habitados por pretos ainda pior ficam"!Ler mais.
Código de trabalho: mais despedimentos e horas de trabalho, menores remunerações
José Casemiro As alterações de maior importância ao Código de Trabalho são: liberalização dos despedimentos e com mais baixas indemnizações; maiores horários de trabalho e bancos de horas individual e coletivo; trabalho extraordinário cortado a metade; fim de descanso obrigatório, mesmo o trabalhado em dia de descanso.Ler mais.
Rostos da Precariedade
A Lei Contra a Precariedade foi proposta por mais de 35 mil pessoas e já deu entrada no Parlamento. Se estivesse em vigor, como seria para o trabalho temporário?Ver vídeo.
Governo grego abandona promessas eleitorais
Em vez da prometida renegociação, aprovou novas medidas de austeridade para cortar mais 11,5 mil milhões de euros, montante exigindo pelos credores internacionais. Deputado da direita denuncia e é expulso. Syriza diz que é o enterro da economia grega.Ler mais.
6 de agosto
Ciclo de Cinema - Projeção do filme "Os chapéus de chuva de Cherburgo"
De Jacques Demy (1964, 91 min.). Quem apresenta é Jorge Silva Melo. Ver programação. Lisboa, Casa da Achada, 21h30.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário