Quantos Líderes São Precisos Para Substituir Francisco Louçã? | PUBLICO.PT
O “pluralismo genético" da formação do Bloco de Esquerda, quanto a mim, já deveria ter tido, naturalmente, uma diminuição das fronteiras de cada força política que deu origem ao BE. Os conceitos mudaram. As pessoas sofreram uma evolução natural. Não pode existir um partido para cada pessoa. E cada pessoa é, politicamente, diferente uma da outra. Não há dois seres absolutamente iguais, nem sequer em pensamento. Se existir um sectarismo por parte de cada um dos grupos fundadores do Bloco, então estamos muito mal. A maioria dos antigos militantes dessas forças políticas, já nem se reveem nelas. Para a maioria, o Bloco de Esquerda deveria ter uma diminuição natural da actuação dessas forças. A sua importância deveria ser diluída. Já não faz algum sentido. Apenas, quanto a mim, o Bloco faz sentido. E o líder óbvio e natural deveria continuar a ser, por enquanto, Francisco Louçã. Se ele é considerado o político português mais inteligente, mais preparado, mais competente, de entre todos os líderes de todos os partidos, faz algum sentido ele sair da liderança/coordenação do BE apenas para rejuvenescimento do partido? Vejam o PSD todo rejuvenescido e com um líder tão incompetente. É isso que queremos para o Bloco de Esquerda? Não é, não deveria ser, nem podemos, nós bloquistas, escolhermos o caminho sem Francisco Louçã na liderança. Ou queremos correr o risco do Bloco ficar pelo caminho?
Eu vim da UDP, de Lisboa. Mas antes do BE se formar, já eu não me sentia confortável com a UDP e algum sectarismo que reinava dentro do movimento. Eu sonhava e lutava por uma esquerda mais abrangente. E isso foi conseguido!
Não temos sucessor ainda para o Louçã! Não faz sentido a continuação dos pequenos partidos da formação do BE. O “pluralismo genético" da formação do Bloco de Esquerda pode continuar, mas sem fronteiras. Partidarização, porque razão?!
Temos que manter o Bloco de Esquerda sem divisões!
BE, uma Esquerda Grande, Socialista, Democrática e Abrangente!
JOÃO
Clica aqui
Quantos líderes são precisos para substituir Francisco Louçã? - Política - PUBLICO.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário