Bloco acusa Passos Coelho de preparar onda de despedimentos na função pública
"O primeiro-ministro ameaça com uma onda despedimentos que aparece na carta [enviada à 'troika'] escondida sobre a forma eufemística de equivalência das condições do código laboral do privado e do setor público", afirmou neste sábado João Semedo. O coordenador do Bloco frisou que Passos Coelho quer "liberalizar" os despedimentos na função pública.Ler mais.
Sessão evocativa de Miguel Portas no próximo sábado
Assinalando a passagem de um ano sobre o desaparecimento de Miguel Portas, familiares e amigos promovem a sessão de evocativa "Pontes e margens: a crise, a Europa e o Mediterrâneo", no próximo sábado, 20 de abril, a partir das 14.30 horas no Teatro S. Luiz em Lisboa. No dia 30 de abril, o Bloco realizará um concerto de homenagem.Ler mais.
A guerra mundial da dívida
Os dados do Banco de Pagamentos Internacionais levam a duas grandes conclusões. A primeira, é que o ênfase que se põe habitualmente no perigo que acarreta a dívida pública (sem o desprezar) é uma cortina de fumo para ocultar o principal cancro que assola a economia capitalista e que é a dívida privada. E a segunda, que este cancro é tão grande que torna completamente insustentável o sistema. Artigo de Juan Torres LópezLer mais.
"A única remodelação possível é a demissão do governo"
A "falsa remodelação" decidida pelo primeiro ministro demonstra que "o governo continua a enterrar-se mas a uma velocidade inferior àquela com que está a enterrar o país", denunciou a eurodeputada Marisa Matias no programa Conselho Superior da Antena Um.Ver vídeo.
Andaluzia decreta função social da propriedade e expropria bancos
Rita Silva É um acontecimento histórico o que se está neste momento a passar no Estado Espanhol, onde um movimento de massas se organiza para defender o direito à habitação e conseguiu demonstrar que quando se luta, com tenacidade e persistência, se conseguem vitórias.Ler mais.
Os paraísos fiscais beneficiam as elites ricas do mundo
Nesta entrevista Nicholas Shaxson, autor de um livro indispensável para entender as finanças offshore, afirma que os paraísos fiscais "isentam os ricos e as grandes empresas das restrições, dos riscos e das obrigações que a democracia exige de cada um de nós" e salienta que "a Grã-Bretanha está no centro de uma rede de paraísos fiscais que abastece a City de Londres de capital e lhe fornece um gigantesco volume de negócios".Ler mais.
18 de abril
Conversa: Movimentos Sociais e Web 2.0
A experiência dos precários. Lisboa, espaço associativo MOB (Tv da Queimada 33 – Bairro Alto), 21h30.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário