Economistas exigem rutura com euroliberalismo
"O que fazer quanto à dívida e ao euro?", pergunta o manifesto lançado por economistas da esquerda europeia que defendem uma alternativa política ao afundamento da Europa sob a pressão da austeridade. Francisco Louçã, Michel Husson, Mariana Mortágua e Eric Toussaint são alguns dos subscritores deste manifesto.Ler mais.
"Futuro do Governo está nas mãos dos portugueses"
João Semedo participou na corrida solidária com o Hospital Dona Estefânia e reagiu às notícias da possível convocação do Conselho de Estado sobre o novo assalto aos mais penalizados pelas medidas de austeridade.Ler mais.
Esquerda manifestou-se em Paris contra austeridade de Hollande
Segundo a Frente de Esquerda, de Jean Luc Mélenchon, 180 mil pessoas terão desfilado este domingo a exigir o fim da austeridade e uma VI República em França, na altura em que a presidência de Hollande assinala o primeiro ano de mandato em crise de popularidade.Ler mais.
Cantar a Grândola. Por Ana Luísa Amaral
A retórica de Passos Coelho pretende virar portugueses contra portugueses, dividir para reinar, fazer crer que a função pública é composta por uma gente preguiçosa e privilegiada.Ler mais.
Ken Loach lança apelo para um novo partido da esquerda britânica
O esquerda.net publica o texto do apelo assinado pelo realizador Ken Loach, a ativista antinuclear Kate Hudson e o ensaísta Gilbert Achcar para a formação de um partido que represente a alternativa à austeridade dos trabalhistas britânicos.Ler mais.
Esquerda com Memória: Conquista do Sindicato dos Químicos no tempo do fascismo
Antes do 25 de Abril durante a chamada "Primavera marcelista", várias direções sindicais afetas ao regime fascista, que controlava ferreamente os sindicatos, foram derrubadas por listas vinculadas à luta dos trabalhadores e à oposição democrática. Um dos casos foi o do sindicato dos Químicos. Carlos Guinote, um dos protagonistas desse processo, dá o seu testemunho ao esquerda.net.Ler mais.
Reformados cantam Grândola na AR
Os reformados e pensionistas da APRe! protestaram na AR após o debate da petição que entregaram em novembro aos deputados, voltando a trazer a canção de Zeca Afonso a São Bento.Ver vídeo.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário