"É preciso pôr a banca ao serviço da economia, ao serviço das pessoas"
"Nos últimos sete anos, a fatura do que os contribuintes puseram nos bancos ultrapassa em muito o que custa um Serviço Nacional de Saúde", referiu este sábado a deputada Mariana Mortágua, durante um comício que teve lugar em Monte Gordo e que contou ainda com as intervenções do coordenador do Bloco, João Semedo, da deputada Helena Pinto e do membro do Bloco na Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, José Dourado.
Ler mais.
Faltam respostas no debate sobre a crise bancária. A solução alternativa concreta é o controlo público
Francisco Louçã
O controlo público do sistema financeiro é a alternativa que dá o poder e a responsabilidade à democracia. Como é preciso correr o risco da resposta concreta no debate nacional, aqui está, esta é a minha proposta.
Ler mais.
Dossier: Gaza: massacre e resistência
O bombardeamento e ocupação militar israelita da Faixa de Gaza deixou mais um rasto de morte e destruição, com Israel a agir novamente sob a proteção e apoio militar das grandes potências, inclusive para arrasar instalações das Nações Unidas. Dossier organizado por Luís Branco.
Ler mais.
NYT: Empréstimos duvidosos feitos pelo BES Angola foram para o Novo Banco
Segundo avança o The New York Times, um grupo de investidores que foi atingido pela crise do BES afirma que "alguns empréstimos duvidosos concedidos pela subsidiária bancária do BES em Angola, o Banco Espírito Santo Angola (BESA), foram para o banco bom e não para o banco mau, onde pertenciam". Os investidores ponderam avançar contra uma "ação legal contra os reguladores portugueses".
Ler mais.
BES cancela crédito do Benfica
O jornal Expresso refere que o Novo Banco cancelou a linha de crédito atribuída ao Benfica no valor de 70 milhões de euros. A pressão financeira a que está sujeito o clube pode justificar venda de jogadores, avança o semanário. Já o contrato com Cristiano Ronaldo, que rende ao jogador um valor anual de 700 mil euros, deverá ser renovado, bem como o patrocínio da seleção nacional.
Ler mais.
Vários países do sul da Europa avançam com privatização das praias
"Feche o seu guarda-sol ou saia desta zona da praia, está a tirar a vista para o mar aos que pagaram por ela". Com esta frase, a polícia marítima de Portugal desaloja os que se recusam a sair da zona da praia que está mesmo em frente à zona reservada às espreguiçadeiras pagas. Atualmente, as praias dos países mediterrânicos estão na mira das ondas privatizadoras.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário