"Governo tem sempre muita pressa quando se trata de destruir a economia de Portugal"
Catarina Martins questionou a "pressa" do Governo para "destruir a economia" do país, referindo-se à marcação de um plenário extraordinário para reapreciação dos diplomas avaliados pelo Tribunal Constitucional. A coordenadora voltou a insistir na necessidade de uma sindicância para averiguar sobre eventuais fugas de informação no caso do BES.
Ler mais.
Ébola ou a falência moral do capitalismo
Na Europa ou na América do Norte, não seria difícil deter o contágio de uma doença que se transmite entre seres humanos através dos fluídos corporais Seria suficiente dispor de infraestruturas sanitárias em condições seguras, que permitissem cuidar das pessoas doentes e evitar que tivessem contactos não protegidos com as suas famílias, bem como informar e fazer rastreio das pessoas que tenham tido relação com elas. Por
Jean Batou.
Ler mais.
Caos no Iraque "made in USA": caminho aberto para a atuação do Estado Islâmico
Em 2011 os EUA saíram do Iraque após ter cumprido a missão "Democracia em Bagdade". O novo Estado foi entregue a Al-Maliki, principal líder xiita. Foi um desastre político, caracterizado por sectarismo e corrupção – um contexto que os grupos armados do Estado Islâmico exploraram instigando a minoria sunita a se levantar. Por
Achille Lollo.
Ler mais.
Hospital Santa Maria está à beira da rutura, alerta Bastonário
O bastonário da Ordem dos Enfermeiros alertou esta quarta-feira para a rutura iminente do Hospital de Santa Maria por falta de profissionais e chama a atenção para o risco de morbilidade que esta situação acarreta, afirmando serem necessário 140 enfermeiros.
Ler mais.
Em defesa das revoltas de Ferguson nos EUA
Os manifestantes em Ferguson não são nem irracionais nem apolíticos. Estão a chamar a atenção sobre as suas necessidades básicas não alcançadas. Por Robert Stephens II.
Ler mais.
Espionagem e ameaças à liberdade de imprensa nos EUA
Amy Goodman
Em breve, terá início o julgamento de espionagem iniciado pelo governo de Obama contra o suposto informador da CIA Jeffrey Sterling. Para além de Sterling, será levado a julgamento um dos principais pilares da nossa sociedade democrática: a liberdade de imprensa.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário