"Salário Mínimo vale hoje menos 50 euros que em 1974"
O Bloco não está disposto a "continuar a assistir aos malabarismos eleitoralistas do Governo" e irá "confrontar a maioria de direita" com uma proposta de atualização do salário mínimo nacional para 545 euros, garantiu João Semedo após a reunião da Mesa Nacional. Os bloquistas recusam reprivatização do BES e reivindicam que o Novo Banco seja "um novo banco público".
Ler mais.
Colóquio: O 12 de setembro de 1974 na Lisnave
No próximo sábado, dia 13 de setembro, realiza-se o colóquio "O 12 de setembro de 1974 na Lisnave. As lutas por quem as viveu", no Museu da Cidade na Cova da Piedade, a partir das 15h. A iniciativa é promovida pela Cultra, inserida nas iniciativas "O futuro era agora – nos 40 anos das greves contra a corrente (maio – setembro de 1974)".
Ler mais.
Dossier Fórum Socialismo 2014
O Fórum Socialismo 2014 – Debates para a Alternativa reuniu 320 pessoas em Évora, entre os dias 29 e 31 de agosto, que participaram em cerca de 40 sessões plenárias, mesas redondas, painéis e conversas.
Ler mais.
O que querem os enfermeiros
Tiago Pinheiro
Pena? Compreensão? Palavras misericordiosas de apoio? Migalhas esfareladas do bolo que empanturra uns quantos? O que querem afinal os enfermeiros?
Ler mais.
BES: Cavaco Silva "sabia mais do que os cidadãos em geral"
No programa "Tabu" de sexta-feira na SIC Notícias, Francisco Louçã referiu que, nas declarações proferidas a 21 de julho, o presidente da República revelou que, pelo menos, tinha "conhecimento de que o processo que poderia decorrer das dificuldades já registadas iria implicar perdas significativas com grandes efeitos económicos".
Ler mais.
Escócia: Sim à independência ganha vantagem
A sondagem, encomendada pelo diário Sunday Times ao instituto YouGov, dá um forte impulso à campanha a favor da independência liderada pelo Partido Nacional Escocês, do chefe do governo regional, Alex Salmond. O governo britânico já reagiu a este resultado, prometendo maior autonomia à Escócia caso vença o "não" no referendo de 18 de setembro.
Ler mais.
Chomsky: O fim da história?
A curta, estranha era da civilização humana parece estar a chegar ao fim. O que está a acontecer no Crescente Fértil fornece lições dolorosas sobre as profundezas a que a espécie pode descer.
Ler mais.
"O défice tornou-se um mecanismo de controlo social e não orçamental"
No debate sobre o Orçamento Retificativo, Mariana Mortágua questionou a razão que leva o dinheiro gasto em apoios sociais a contar para o défice, ao contrário dos apoios à banca. Somando tudo, o défice já vai em 10%.
Ver vídeo.
Sem comentários:
Enviar um comentário