Dilma Roussef reeleita Presidente do Brasil
Dilma Roussef do Partido dos Trabalhadores (PT) foi reeleita Presidente do Brasil com 51,64 por cento, 54.477.479 votos. O candidato derrotado da direita, Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), obteve 48,46 por cento, 50.606.537 votos. No seu discurso de vitória destacou como prioridade a reforma do sistema político brasileiro e o combate à corrupção.
Ler mais.
Dossier: Ébola, a falência do mercado
O desastre provocado pelo surto de ébola é a demonstração do falhanço do mercado e do neoliberalismo. Já morreram quase 5.000 pessoas, só a partir de dezembro começarão a ser experimentadas vacinas e nada disto resolverá o fundo dos problemas dos países mais atingidos: miséria, destruição dos serviços públicos de saúde, interesse dominante das transnacionais. Dossier organizado por
Carlos Santos.
Ver dossier.
Governo dá cortes cegos nas prestações sociais
Em visita ao Bairro do Zambujal, na Amadora, Catarina Martins acusa o executivo do PSD/CDS de pretender cortar 100 milhões de euros nas prestações sociais, atingindo assim pessoas a quem já falta tudo ou quase tudo.
Ler mais.
IX Convenção do Bloco de Esquerda: debate entre as moções
Na próxima quinta-feira, 30 de outubro, às 21h, o Esquerda.net promove um debate entre as cinco moções que se apresentaram à IX Convenção do Bloco de Esquerda. O debate terá a duração de cerca de uma hora e meia e será transmitido em direto, em vídeo streaming.
Ler mais.
Há 85 anos, Wall Street vivia a "quinta-feira negra"
Durante seis dias, as ações da bolsa de Nova Iorque caíram a pique, abrindo caminho a uma depressão económica ao nível mundial. Este documentário da BBC (legendado em português) conta a história desse desastre financeiro.
Ver vídeo.
Os facilitadores
José Manuel Pureza
O que no livro "Os facilitadores", escrito pelo jornalista Gustavo Sampaio, se escalpeliza é um dos lados mais opacos – mas também mais espessos – do poder em Portugal.
Ler mais.
Marinho e Pinto ausente da votação da redução dos salários dos eurodeputados
Na sessão do Parlamento Europeu em que foram votadas as emendas propostas pela esquerda unitária de redução dos salários dos deputados europeus e das ajudas de custo, o deputado que considerou "vergonhosos" estes salários faltou. Dos deputados portugueses, apenas o Bloco e o PCP votaram a favor.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário