"Um país que empobrece não paga a sua dívida"
No debate parlamentar sobre as petições a favor da restruturação da dívida, a direita e o PS continuaram a querer adiar a resolução do maior problema das finanças do país. O Bloco voltará a levar o debate sobre a restruturação da dívida ao plenário parlamentar após o debate do Orçamento.
Ler mais.
"Os mercados vão continuar a mandar nos corredores da Comissão Europeia"
"Nós já sabíamos que o Conselho Europeu tinha colonizado as instituições europeias, mas é lamentável que, pela sua mão, o Conselho esteja a fazer uma OPA hostil à Comissão Europeia (CE)", frisou a eurodeputada Marisa Matias no Parlamento Europeu, que esta quarta-feira aprovou, por 423 votos a favor, 209 contra e 67 abstenções, a nova CE, apresentada por Jean-Claude Juncker.
Ler mais.
O que o PS quer fazer com a dívida?
Adriano Campos
O novo "nim" do partido: proposta de uma audição pública sobre a dívida pública sem qualquer referência à reestruturação.
Ler mais.
Curdos: "Kobane não cairá"
A comandante Meysa Ebdo, de Kobane, cidade curda do norte da Síria, fala sobre o curso da batalha que opõe as Unidades de Proteção Popular curdas às tropas do Estado Islâmico e garante que "a resistência de Kobane é, para os curdos, o nome a dar a uma vida livre". Entrevista conduzida por
Sedat Sur para a ANF (Agência de Notícias Curda).
Ler mais.
Tecnoforma: Documentos da ONG de Passos Coelho estão desaparecidos
Vários processos, entre os quais os relatórios anuais das atividades do Centro Português para a Cooperação (CPPC) e os projetos submetidos à aprovação governamental, para efeitos de financiamento, não constam dos registos do Instituto Camões, IP e do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, segundo avança o Jornal Público na sua manchete desta quarta-feira.
Ler mais.
Bloco de Esquerda propõe nacionalizar a maioria do capital da PT
Partido considera que essa é a única forma de salvar a empresa, o interesse estratégico que a Portugal Telecom representa para o país, a sua contribuição importantíssima para a inovação científica e tecnológica, e ao mesmo tempo defender os seus 12 mil postos de trabalho.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário