Bloco admite recorrer ao TC para chumbar medidas do Orçamento
Uma delegação do Bloco de Esquerda reuniu com a CGTP e encontrou "grande consonância na análise da proposta do Orçamento de Estado". Pedro Filipe Soares admite que o destino do OE2015 pode passar de novo pelo chumbo do Tribunal Constitucional.
Ler mais.
A Lei de Murphy na Portugal Telecom
Francisco Louçã
O resgate da PT é um imperativo nacional. Portugal será esta semana um país mais forte se tiver autoridades capazes de agir, ou mais fraco, se aceitar este jogo da Lei de Murphy. Com a certeza de que, podendo ser tudo mau, será de certeza ainda pior.
Ler mais.
"Emigração de jovens qualificados significa o fracasso das orientações políticas"
O esquerda.net entrevistou António Brandão Moniz, professor na Universidade Nova de Lisboa e no KIT - Instituto de Tecnologia de Karlsruhe na Alemanha, que esteve presente no VII Encontro Nacional do Trabalho do Bloco.
Ver vídeo.
Troika acusa Governo de abrandar nas reformas e na redução do défice
A primeira avaliação da troika após o termo do memorando condena o aumento do salário mínimo e diz que as metas do Governo para o crescimento, o défice e a dívida são otimistas. O FMI contraria as previsões do Governo para o crescimento da economia.
Ler mais.
Personalidades apelam ao resgate da PT
14 personalidades, entre as quais Bagão Félix, Freitas do Amaral, Francisco Louçã, João Ferreira do Amaral, João Cravinho e Carvalho da Silva alertam para "a gravidade da situação da PT", apontando que está em causa "o interesse nacional", "a prossecução do bem comum e a defesa estratégica da soberania nacional" e afirmam que "os órgãos de soberania devem interpretar fielmente a prossecução do bem comum que é pertença da Nação".
Ler mais.
Nove em cada dez casos de jornalistas assassinados ficam impunes
Um relatório do Comité para a Proteção de Jornalistas indica que nos últimos dez anos foram assassinados 370 jornalistas devido às suas investigações. O ritmo tem aumentado e em 90% dos casos os assassinos ficaram impunes.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário