Governo PSD/CDS-PP quer transformar a Segurança Social "num negócio privado"
Acusando o Governo de querer despedir 700 pessoas, a coordenadora nacional do Bloco, Catarina Martins, apelou ao "levantamento" dos portugueses para impedirem o "desastre" que seria a privatização da Segurança Social. Trabalhadores realizam greve de 24 horas a 4 de dezembro.
Ler mais.
Professores preparam mobilização contra prova de avaliação marcada para 19 de dezembro
O Ministério da Educação e Ciência (MEC) anunciou esta quarta-feira a data da realização da PACC. Docentes defendem que esta prova "absurda", que não passa de uma "obsessão" do governo, não contribui para melhorar o sistema educativo e preparam novas ações de protesto. Fenprof pondera avançar para greve geral.
Ler mais.
Óleos e lubrificantes
Mário Tomé
A corrupção tem que ser denunciada como um instrumento nuclear da acumulação capitalista, da extorção sem peias feita ao mundo do trabalho.
Ler mais.
"Afrontar Xanana é perigoso"
Em entrevista ao esquerda.net, a magistrada Glória Alves sublinha que foram os casos de corrupção no governo de Xanana que levaram à expulsão dos juízes e magistrados de Timor. E antevê que o próximo passo do poder político timorense seja tentar destruir o sistema de justiça vigente e fomentar os tribunais tradicionais.
Ver vídeo.
Dirigente do Podemos defende em Lisboa a reestruturação da dívida
Durante uma iniciativa organizada pelo Círculo PODEMOS-Lisboa e a Associação MOB, o porta-voz do partido espanhol para as questões económicas, Nacho Alvarez, defendeu uma auditoria cidadã à dívida e o fim da austeridade. Sexta-feira, dia 21, o secretário-geral do Podemos, Pablo Iglesias, participará numa sessão internacionalista promovida pelo Bloco e pelo GUE/NGL.
Ler mais.
Instituto Superior de Agronomia utiliza bolsa de investigação para contratar pedreiro
O ISA publicou um anúncio sobre a abertura de um concurso para atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação Experiência, com a duração inicial de 12 meses. Aos candidatos é pedida experiência "comprovada em trabalhos de pedreiro/estucador". A denúncia partiu da Associação de Combate à Precariedade - Precários Inflexíveis (ACP-PI).
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário