"A primeira medida de que o país precisa é ter salários dignos"
A porta-voz do Bloco disse em Espinho que "há um problema de salários em Portugal", mas ao contrário do que diz Passos Coelho não é de serem altos, mas de "serem baixos". Sobre a Grécia, Catarina Martins defendeu a solidariedade com o povo grego e afirmou que "se a austeridade é a moeda única da União Europeia essa moeda única não serve".
Ler mais.
O "plano Grexit" da Alemanha
O plano de Wolfgang Schäuble de expulsão da Grécia do euro impõe que o país entregue bens no valor de 50 mil milhões a um fundo para abater a dívida, sob a ameaça de mandar a Grécia para um "intervalo da zona euro" pelo menos até 2021. Aparentemente tem a cobertura de Angela Merkel e do vice-chanceler Sigmar Gabriel, líder do SPD.
Ler mais.
Os cinco delírios de Rui Ramos sobre a situação grega
João Mineiro
Ramos entrou na fase do delírio político para tentar salvar a direita do banho de água fria que foi terem perdido o referendo, depois de usarem todas as formas de pressão política e financeira e uma escandalosa manipulação mediática nos órgãos de comunicação social privados.
Ler mais.
Passos Coelho: As metas como meras desculpas
Marisa Matias lembra que "a austeridade não pagou sequer um cêntimo da dívida", salienta que "não podemos afundar-nos cada vez mais quando estamos a pagar por exemplo um serviço de dívida a taxas muito superiores às taxas de crescimento" e aponta que é "é preciso reestruturar a dívida".
Ver vídeo.
Portugal perde 0,5% da população num ano, ao contrário da média da UE
Portugal perdeu em 2014 mais de 52.000 habitantes e viu emigrarem 134 mil pessoas. Na UE, a média foi um crescimento populacional de 0,26%. No entanto, a maior parte dos países europeus mais duramente atingidos pelas políticas de austeridade também perderam população.
Ler mais.
Que se está a passar com a bolsa da China?
A segunda maior economia do planeta sofre um histórico e preocupante afundamento da sua bolsa. Por Eduardo Garzón.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário