segunda-feira, 27 de julho de 2015

Info ESWQUERDA.NET | "Nem Mais Um Sacrifício Pelo Euro", Defende o Bloco de Esquerda

      Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"Nem mais um sacrifício pelo euro", defende o Bloco de Esquerda


Catarina Martins apresentou este domingo as conclusões da reunião da Mesa Nacional do Bloco. A situação política europeia foi o tema forte da reunião, que também serviu para concluir o processo de ratificação das listas de candidatos.
Ler mais.

Dossier: A Europa da chantagem e o ultimato à Grécia

O acordo imposto em Bruxelas a Alexis Tsipras veio mostrar aos europeus que a democracia vale zero para quem toma decisões nos corredores do Eurogrupo. O povo grego vai continuar a pagar a permanência no euro com a receita recessiva prescrita pela Alemanha. Dossier organizado por Luís Branco.
Ver dossier.

5 grandes ideias de Passos Coelho!

Depois de ter reclamado a ideia que permitiu "desbloquear" a última cimeira europeia, o esquerda.net apresenta outras ideias de Passos Coelho que têm marcado a história do planeta. #PorAcasoFoiIdeiaMinha.
Ver vídeo.

Mário Dionísio (1916-1993): A heterodoxia de um revolucionário que não acreditava na posteridade

Para Mário Dionísio, a cultura e a unidade eram alicerces fundamentais no processo de construção de uma sociedade democrática. E talvez por isso, tenha lutado contra moinhos, contra o vento. A exposição sobre a sua vida e obra está patente na Casa da Achada até ao próximo dia 28 de Setembro. Por Pedro Ferreira.
Ler mais.

Nova Iorque aumenta salário mínimo no fast-food

É uma vitória histórica dos trabalhadores do setor do fast-food. O salário mínimo vai aumentar para os 15 dólares à hora, decidiu a comissão formada pelo governo do Estado de Nova Iorque. A luta alastra a outros setores e ao resto do país.
Ler mais.

E se acabássemos com "tradições" bárbaras como as touradas?

Afonso Jantarada
Se no passado, e com o desconhecimento total do conceito de bem-estar animal, estes espetáculos poderiam ser culturalmente interessantes, com os conhecimentos atuais as touradas não fazem qualquer sentido e, por isso, devem acabar.
Ler mais.


27 de julho

Apresentação da lista por Setúbal

Com Catarina Martins, Fernando Rosas, Joana Mortágua, Sandra Cunha, Luís Cordeiro e Fernando Sequeira. Música com Francisco Fanhais.
Ver cartaz.
Setúbal, Largo Dr. Francisco Soveral (Largo da Ribeira Velha), 17h30.

Leitura – A paleta e o mundo, de Mário Dionísio

Mais informações.
Lisboa, Casa da Achada, 18h30.

Cinema ao ar livre: "La Ricotta", de Pier Paolo Pasolini, e "Como era gostoso o meu francês", de Nelson Pereira dos Santos

Mais informações.
Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

29 de julho

Concentração pela Libertação dos Activistas Presos em Angola

Ver evento no facebook.
Lisboa, Lg São Domingos, 18h.

Sem comentários:

Enviar um comentário