segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Info ESQUERDA.NET | "Cargos Públicos Devem Ser Completamente Exclusivos"



       Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"Cargos públicos devem ser completamente exclusivos"


No debate com Maria de Belém, Marisa Matias afirmou que Portugal não pode, neste novo ciclo político, ter um Presidente da República a dizer que aquilo que tem sido a solução até aqui é aquela que continua, e manifestou-se contra a lei que permite a acumulação de cargos que estão em conflito de interesses.
Ler mais.

Sérgio Monteiro só assinou contrato com BdP um mês e meio depois de ter iniciado funções

O Banco de Portugal (BdP) divulgou no final do passado mês de outubro que o ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro iria liderar a venda do Novo Banco. Bloco quis ver contrato em 11 de dezembro, mas o contrato só foi assinado em 18 de dezembro. O "Senhor Privatizações" ganhará mais de 300 mil euros por 12 meses.
Ler mais.

O racismo dos intelectuais, por Alain Badiou

A importância do voto em Marine Le Pen envergonha e surpreende. Procuram-se explicações. A minha tese é que é preciso apontar dois grandes culpados: os sucessivos responsáveis pelo poder de Estado, tanto de esquerda quanto de direita, e um número significativo de intelectuais. Por Alain Badiou.
Ler mais.

O falso Moralista

André Beja
Paulo Morais é aquele candidato que, não sendo de esquerda, tem ideias com que todos podemos concordar. São, no entanto, conhecidos alguns episódios em que a vontade justiceira que move Paulo Morais mostra alguma inconsistência.
Ler mais.

João Tordo: "Tenho esperança que a nova geração de políticos consiga mudar o país"

Quando era criança, o escritor João Tordo ficava em casa a ler, a escrever ou a fazer desenhos enquanto os outros miúdos andavam na rua entretidos com uma bola de futebol.
Ler mais.

Bloco exige ao governo que divulgue custos do exame de Inglês

O Bloco vai apresentar um projeto de resolução para solicitar ao governo que "torne públicos todos os documentos, acordos e valores envolvidos" naquilo que designa como "processo Cambridge".
Ler mais.





4 de janeiro

Debate entre todos/as os/as candidatos/as presidenciais

Antena 1, 10h.

5 de janeiro

Jantar de Ano Novo

Com Catarina Martins, Pedro Soares, Joaquim Teixeira. Inscrições:bloco.braga@gmail.com,joametei@sapo.pt e 968888617. Ver evento de facebook.
Guimarães, Restaurante Albino1, Rua de S. Martinho, Sande S. Martinho, 19h30.

Debate entre Marisa Matias e Henrique Neto

Sic Notícias, 21h30.




Sem comentários:

Enviar um comentário