"As empresas e os patrões dos portos querem contratar pessoas ao dia"
Catarina Martins acusa "o que os patrões dos portos estão a fazer é inaceitável, a contratação de pessoas ao dia era uma coisa comum no século XIX, não vamos aceitar voltar a ela no século XXI". Declarações feitas numa visita à Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, em que Catarina afirmou que a maioria de esquerda está a debater uma boa solução para a entrada em vigor das 35h.
Ler mais.
Debate entre moções à X Convenção do Bloco
O primeiro debate preparatório da X Convenção do Bloco foi transmitido em direto no
esquerda.net. Veja aqui o debate completo com Catarina Martins (moção A), João Madeira (moção B) e Catarina Príncipe (moção R).
Ver vídeo.
Inscrições abertas para fechar Almaraz
Manifestação ibérica a 11 de junho pelo fecho da central nuclear de Almaraz, em Cáceres, a 100 quilómetros da fronteira portuguesa, já tem 250 pessoas inscritas e autocarros confirmados desde Lisboa, Porto, Aveiro, Santarém, Castelo Branco, Faro e Viseu. Inscrições podem ser feitas na página oficial da manifestação.
Ler mais.
Dá dinheiro ter petróleo em Portugal?
João Camargo
Durante mais de 40 anos a procura de petróleo rendeu zero. Hoje rende especulação, mas que não haja engano: há quem tenha disponibilidade para destruir solos e mares, mesmo com baixas possibilidades reais de comercializar petróleo.
Ler mais.
Líderes curdos escrevem ao secretário-geral da ONU
Selahattin Demirtaş e Figen Yüksekdağ, os dois líderes do partido curdo HDP escreveram a Ban Ki-Moon a descrever a situação a crise humanitária e política que o regime autoritário de Erdogan está a provocar na Turquia, em particular, sobre o povo curdo.
Ler mais.
O jornalismo, a censura e a guerra colonial
O livro intitulado "O Jornalismo Português e a Guerra Colonial" da investigadora Sílvia Torres, foi lançado esta terça-feira na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em Lisboa e, segundo a autora, aborda uma área que "não está estudada".
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário