Colégios Privados: A história do saque ao Estado
O Esquerda.net dá conta dos fortes laços que unem o poder político ao poderoso grupo de colégios GPS, pelo qual já passaram vários ex-responsáveis políticos do PSD e do PS, e de quem mais tem lucrado com o financiamento estatal.
Ler mais.
Estivadores dão a cara e explicam porque estão em greve
Num vídeo publicado na página de facebook do Setc - Sindicato dos Estivadores, e reproduzido neste artigo, um grupo de estivadores explicam que "esta é uma luta contra a precariedade, pelo contrato coletivo de trabalho e contra a substituição de trabalhadores com direitos por outros com salários de miséria".
Ler mais.
Marisa Matias: "BCE tem uma firewall contra o vírus da democracia"
Segundo a eurodeputada bloquista, "vivemos no quadro de uma tripla crise democrática no espaço europeu". Marisa Matias alertou para o poder crescente dos mercados e do setor financeiro que "raptaram a democracia".
Ler mais.
O Mexia remexe sem pudor
Luís Fazenda
António Mexia, vibrante membro do PSD, foi aumentado este ano corrente para 6.800 euros por dia, vai receber 2,58 milhões de euros ao ano. É este burguês que acha que pode falar de justiça.
Ler mais.
"Entregar 80.500 euros a um colégio por uma turma que tem lugar no público é uma renda"
Intervenção de Joana Mortágua no debate de atualidade sobre o tema do Ensino Particular e Cooperativo, na passada sexta feira.
Ver vídeo.
Para onde foi o dinheiro dos resgates à Grécia?
Um estudo de dois investigadores alemães conclui que dos 216 mil milhões de euros dos resgates dos últimos seis anos, apenas 9.7 mil milhões foram parar ao Orçamento grego. Ou seja, menos de 5% do total serviu a população, enquanto 95% foi para os cofres dos bancos europeus.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário