Perdas provocadas pelo GES podem chegar a 5% do PIB
Quem emprestou dinheiro à família Espírito Santo podem chegar a perder 5 mil milhões de euros, alerta Francisco Louçã. Segundo o Expresso, o BES já estaria a articular um aumento de capital de dois mil milhões, e só o prejuízo nos seis primeiros meses seria de mil milhões de euros.
Ler mais.
Avaliação de professores: Diretores tentam impedir reuniões sindicais
A Fenprof denunciou, este sábado, a recusa "ilegal", por parte de alguns diretores, em permitir a realização das reuniões convocadas pela federação para a manhã da prova de avaliação docente, agendada, como forma de protesto, para a próxima terça feira, dia 22. A estrutura sindical frisou ainda que o processo da prova de avaliação "está cheio de situações mal explicadas".
Ler mais.
Eduardo Galeano: Já pouca Palestina resta. Pouco a pouco, Israel está a apagá-la do mapa
Desde 1948, os palestinianos vivem condenados à humilhação perpétua. Não podem sequer respirar sem autorização. Têm perdido a sua pátria, as suas terras, a sua água, a sua liberdade, tudo. Nem sequer têm direito a eleger os seus governantes.
Ler mais.
Governo quer "destruir um serviço público imprescindível para os utentes do Grande Porto"
A concessão da gestão da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto e do Metro do Porto a privados "significa, de facto, privatizar as duas empresas", avança a Comissão Coordenadora Distrital do Porto do Bloco, que acusa o Governo de desenvolver "a sua estratégia ideológica a favor do sector privado e em prejuízo dos utentes". Movimento de Utentes e Comissão de Trabalhadores também rejeitam a concessão.
Ler mais.
Contra a alternância
José Manuel Pureza
A omnipresença do bloco central na governação concreta de mais de três décadas torna ilusória uma linha de divisão da política portuguesa entre o PS e o PSD.
Ler mais.
Daniel Oliveira e a estratégia de "condicionar o PS"
Luís LeiriaOu de como quem quer ir buscar lã ao Partido Socialista pode acabar tosquiado.
Ler mais.
Tem filhos quem pode
No programa Conselho Superior da Antena 1, Marisa Matias afirma que a melhor medida para aumentar a natalidade é garantir contratos de trabalho com direitos e um Estado de bem-estar que não pode ser posto em causa. O contrário da política do governo.
Ver vídeo.
Sem comentários:
Enviar um comentário