RicardoSalgado preparava-se para destruir caixas de documentos
Segundo o Expresso, a polícia encontrou no escritório do ex-presidente do BES instalado recentemente num hotel do Estoril caixas de documentos com a inscrição "papéis para destruir". O banqueiro, que foi interrogado durante mais de seis horas no âmbito da Operação Monte Branco, ficará em liberdade e sujeito ao pagamento de uma caução de três milhões de euros.
Ler mais.
Fuga ao fisco e branqueamento de capitais: da "Operação Furacão" ao "Monte Branco"
A "Operação Monte Branco" envolve montantes de fuga ao fisco calculados entre 800 e 1000 milhões de euros. O esquema de fraude fiscal e lavagem de dinheiro sob investigação durou entre 2006 e 2012 e era liderado por Michel Canals, presidente da Akoya Asset Managment e antigo quadro do banco suíço UBS, responsável pela gestão de fortunas acima de 30 milhões de euros.
Ler mais.
Médicos e cientistas denunciam a agressão militar israelita em Gaza
Vinte e quatro médicos e cientistas do Reino Unido e de Itália denunciam a agressão militar israelita em Gaza, numa carta à The Lancet, publicada no dia 22 de julho. O texto descreve muito bem a situação que se vive na Gaza cercada e bombardeada.
Ler mais.
Avaliação de professores: Marcação da prova foi um ato de "cobardia política"
Durante a audição, requerida pelo Bloco, do ministro da Educação e Ciência, o deputado Luís Fazenda acusou Nuno Crato de ter tido um comportamento que "não é ético, não é politicamente aceitável e que é uma cobardia política". Sindicatos exigem anulação da prova.
Ler mais.
Depois da CPLP, Guiné Equatorial entra no Banif
Jorge Costa
Consumada a entrada da Guiné Equatorial na CPLP, o ex-ministro socialista Luís Amado assegura que está a negociar "sem pressão" a entrada de fundos da Guiné Equatorial na estrutura acionista do banco a que preside.
Ler mais.
As "mãos sujas" de Daniel Oliveira
Luís LeiriaAo acusar o Bloco de alegar "superioridade moral" para se recusar a fazer compromissos com este PS, Daniel Oliveira cai na caricatura e foge à questão de fundo: é possível romper a alternância aproximando-se do partido de Seguro ou Costa?
Ler mais.
BES: Há 5 anos, Salgado queixava-se da "obsessão patológica" do Bloco com os seus negócios
Este vídeo divulgado em 2009 pelo esquerda.net mostrava a reação do ex-banqueiro às denúncias dos negócios obscuros das offshores do Banco Espírito Santo.
Ver vídeo.
Sem comentários:
Enviar um comentário