"Quanto mais austeridade temos tido, mais a dívida tem subido"
João Semedo não acredita que as decisões do Conselho de Estado da próxima quinta-feira venham ao encontro do que o país precisa: uma restruturação da dívida e o fim das políticas de empobrecimento.
Ler mais.
ONU - União Europeia contra a obrigação das multinacionais respeitarem os direitos humanos
Renato Soeiro
No Conselho de Direitos Humanos da ONU acaba de ser aprovada uma resolução que cria um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de instrumento legal que obrigue as multinacionais a respeitarem os direitos humanos. A UE foi contra.
Ler mais.
"Tubarões da finança tomaram conta dos governos"
Marisa Matias comenta a negociação secreta denunciada pela Wikileaks para um acordo que liberalize os serviços públicos e os produtos financeiros a nível global.
Ver vídeo.
Coadoção vai regressar ao Parlamento este ano
A coordenadora do Bloco participou na Marcha do Orgulho LGBT no Porto e anunciou que voltará a propor a "legislação necessária para que todas as famílias tenham os mesmos direitos".
Ler mais.
FMI reconhece "custos desnecessários" dos ajustamentos sem restruturação da dívida
Um relatório apresentado aos dirigentes do FMI concluiu que teria sido preferível renegociar a dívida dos países sem acesso aos mercados, assim reduzindo os custos para credores e devedores. E reconhece que a restruturação feita na Grécia para salvar os credores privados só veio agravar o problema.
Ler mais.
Žižek: Como o WikiLeaks nos abriu os olhos para a ilusão de liberdade
Quando passam dois anos desde a clausura de Julian Assange na embaixada equatoriana em Londres, o filósofo esloveno escreveu este artigo no Guardian a explicar como o fundador do WikiLeaks deitou por terra o mito da liberdade ocidental.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário