quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[HOJE] - SESSÃO DIVULGAÇÃO DADOS SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SEGUIDA DE DEBATE COM ELZA PAIS - CCIF/UMAR, 18h30 (10.12.2014)

Sent: Wednesday, December 10, 2014 12:30 PM



CONVITE


Esta quarta-feira, 10/12, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, pelas 18h30, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista*, a UMAR divulga os dados do OMA relativos a 2014 - sobre o femicídio em Portugal - dando destaque às diferenças registadas face a outros anos.

A presidente da sub-Comissão Parlamentar para a Igualdade e ex-presidente da CIG, a socióloga Elza Pais participa na sessão e divulgará, em primeira mão, dados de um estudo comparativo que realizou em 1996 e em 2006 sobre a prevalência de homicídio em relações de intimidade - "o que leva um homem ou uma mulher a matar?!". O evento conta com a presença da equipa do Observatório das Mulheres Assassinadas/OMA, Elisabete Brasil, Fátima Alves e Sónia Soares, e terá um espaço de debate.

O OMA, iniciado em 2004, constitui-se como um grupo de trabalho que pretende desenvolver o estudo do homicídio e tentativa de homicídio por violência de género e conhecer o seguimento dos casos em consequência da violência contra as mulheres ou violência de género. 



Entrada livre. Participe!


*Rua da Cozinha Económica, Bloco D, 30-M e N, Alcântara - Lisboa (Entrada: Rua de Cascais entre supermercado e banco)

Sem comentários:

Enviar um comentário