quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Info ESQUERDA.NET | "2015 É Também O Ano De Nos Vermos Livres Deste Governo"

      Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

"2015 é também o ano de nos vermos livres deste Governo"


Durante um almoço convívio que teve lugar este domingo em Olhão, Catarina Martins acusou o Governo PSD/CDS-PP de confundir interesse público com desemprego, referindo-se ao despedimento "maciço" dos trabalhadores da Segurança Social. A porta voz do Bloco defendeu que "é urgente quebrar a destruição do país" em curso.
Ler mais.

"Prognósticos" para 2014 - Marisa Matias 2014.12.19

Marisa Matias assinalou que a troika não abandonou o país e continua a mandar no Conselho de Ministros. O resgate à banca, os casos de corrupção, a privatização da TAP e o caos na Educação foram algumas das matérias abordadas pela eurodeputada. A nível internacional, a crisa na Ucrânia, o massacre em Gaza, a emergẽncia do ISIS e as relações entre Cuba e EUA mereceram destaque.
Ver vídeo.

Lamentavelmente não somos a Grécia

José Manuel Pureza
Nenhuma esquerda digna desse nome pode abdicar de defender os povos da Europa contra uma Europa que só serve para os punir.
Ler mais.

Milhares de espanhóis participam nas marchas contra a 'lei da mordaça'

A iniciativa contra a lei de Proteção da Segurança Pública, que visa criminalizar o direito de manifestação e que permite a expulsão sumária de imigrantes sem documentação, teve lugar em mais de 30 cidades. O Podemos organizou uma questão escrita dirigida ao Conselho Europeu, que foi subscrita pela eurodeputada bloquista Marisa Matias e por vários outros deputados do GUE/NGL.
Ler mais.

TdC: Fatura do BPN a ser paga pelos contribuintes ascende a pelo menos 4691 milhões

Se, até ao final de 2013, os custos acumulados com a nacionalização do Banco Português de Negócios já ultrapassavam os 2,2 mil milhões de euros, o parecer do Tribunal de Contas à conta Geral do Estado, citado pelo Dinheiro Vivo, aponta para encargos adicionais de perto de 2,5 milhões de euros. Além disso, a exposição do Estado ascende a 5463 milhões de euros.
Ler mais.

2014: o fim das ilusões desenvolvimentistas

O filósofo franco-brasileiro Michel Löwy esteve recentemente no Brasil para o lançamento de mais um livro. A ocasião serviu para dar uma interessante entrevista ao Correio da Cidadania, que o esquerda.net publica na íntegra, em que o pensador socialista reflete sobre os temas candentes do debate político atual.
Ler mais.

Providência Cautelar suspende requalificação na Segurança Social

Tribunal Administrativo de Lisboa aceitou a providência cautelar apresentada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), que visa travar o verdadeiro "despedimento maciço" de 607 trabalhadores, imposto por Mota Soares. Instituto de Segurança Social (ISS) vai apresentar recurso.
Ler mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário