segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Info ESQUERDA.NET | Afinal, o Que Dizia o Memorando da Troika Sobre a Privatização da TAP?

       Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

Afinal, o que dizia o Memorando da Troika sobre a privatização da TAP?


Esquerda.net transcreve as referências à TAP nos memorandos da troika e também no PEC 4; em nenhum destes textos está escrito que "a TAP só seria privatizada parcialmente e nunca na sua totalidade".
Ler mais.

TAP: "Crucial é não vender mais uma das jóias do país"

Marisa Matias diz que a greve contra a privatização da TAP faz todo o sentido para defender o setor público dos transportes.
Ver vídeo.

Vidas estragadas

José Manuel Pureza
Os fazedores de opinião acham invariavelmente que as pessoas que estragam as suas vidas lutando pela democracia e pelos direitos lá longe são heróis e exemplos para todos nós. Quando as lutas pela democracia e pelos direitos são do lado de cá, aí os fazedores de opinião mudam de opinião.
Ler mais.

Bloco chama Durão Barroso à comissão de inquérito do BES

O nome do ex-presidente da Comissão Europeia apareceu no depoimento de Ricardo Salgado. Bloco quer saber sobre o seu papel no caso, e não acha compreensível nem natural que o banqueiro tenha ido falar com o político que também trabalhou no BES.
Ler mais.

Tribunal chumba serviços mínimos para a greve às provas de avaliação

Ao fim de cinco anos, foi divulgado o relatório do Senado norte-americano sobre os métodos de tortura que a CIA tentou esconder da opinião pública após o 11 de setembro. A Comissão conclui que eles não trouxeram informação útil.
Ler mais.

Colapso do petróleo e do sistema financeiro ameaçam expropriar os fundos de pensões

O otimismo do fracking e a ilusão de um preço do petróleo em 110 dólares o barril mobilizou enormes recursos financeiros para a produção de crude que acabaram por saturar o mercado. A nova bolha especulativa acabou por entrar em colapso, à luz do enfraquecimento da procura. Por Marco Antonio Moreno, El Blog Salmón.
Ler mais.





15 de dezembro

"Violência com todos os nomes"

Debate sobre a guerra no Médio-Oriente, com Afonso de Albuquerque, Cândida Pinto, David Munir e Pezarat Correia. Org: Associação Abril.
Lisboa, Sociedade Portuguesa de Autores (Av. Dq Loulé, 31), 18h30.

16 de dezembro

Seminário: O poder pós-democrático da financeirização

Oradores: Ana Cordeiro Santos (CES), Ricardo Paes Mamede e Mariana Mortágua (ISCTE-IUL e DINÂMIA), Nuno Teles e João Rodrigues (CES e FEUC). Comentador: José Reis (CES e FEUC). Mais informações.
Coimbra, sala 2, CES-Coimbra, 14h.

Alterações climáticas e a ação política: para onde nos leva a diplomacia internacional?

Debate sobre a COP20 em Lima, com Francisco Ferreira e João Camargo.
Lisboa, Mob - Espaço Associativo, 21h.
Ver evento.

17 de dezembro

Seminário: Economia Solidária, Trabalho e Desigualdade Social: Oportunidades e Desafios das Políticas Públicas no Âmbito da América Latina e Europa

Com Andrés Spognardi, Edson Marques Oliveira e Sílvia Ferreira. Mais informações.
Coimbra, sala 2, CES-COIMBRA, 14h30.

Exibição do filme "Filadélfia"

No âmbito do ciclo Cinema na Reitoria: As Teias da Lei – A Justiça em Debate no Cinema, que será apresentado pelo Prof. Doutor Eduardo Paz Ferreira. Organização: IDEFF - Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal.
Lisboa, Reitoria da Universidade de Lisboa, 18h.

Restruturações anti-abutre: Lições da América Latina

Debate com Jorge Argüello (Embaixador da República Argentina) e Eugénia Pires (Iniciativa por uma Auditoria Cidadã à Dívida). Organização: IAC. Ver cartaz.
Lisboa, Casa da América Latina, Avenida 24 de Julho nº 118-B, 18h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário