"Banca é um assunto sério demais para ser deixada na mão de banqueiros privados"
Na sequência da falta de acordo entre os dois maiores acionistas do BPI, Catarina Martins afirmou que a banca é um assunto "sério demais" para ser deixada na mão de banqueiros. A porta- voz do Bloco falava no encerramento do encontro "Inconformação 2016", organizado pelos Jovens do Bloco.
Ler mais.
Petróleo em Portugal: Quem vem pra jantar?
As notícias da entrega da concessão da exploração de combustíveis fósseis em terras do Algarve ao empresário Sousa Cintra têm abundado. Importa perceber que os problemas da exploração de combustíveis fósseis são generalizados. Mas no festim das concessões em Portugal, importa conhecer quem veio para jantar. Por
João Camargo.
Ler mais.
"Outro banco mau?"
| Depoimentos dos participantes do colóquio
O economista Ricardo Cabral, a porta-voz bloquista Catarina Martins e o diretor da Fundação das Comisiones Obreras Bruno Estrada resumem algumas ideias defendidas no colóquio promovido pelo Bloco em Lisboa sobre a experiência espanhola e modelos de resolução bancária.
Ver vídeo.
Grupo de personalidades lança movimento de apoio aos ativistas angolanos
A constituição de um movimento de apoio aos ativistas angolanos que engloba personalidades das áreas da política, das artes e da cultura vai ser lançado numa sessão, no próximo dia 5, às 21h30, no Forum Lisboa, na Avenida de Roma. A ideia da iniciativa partiu do dirigente do Bloco, João Semedo e da editora, Bárbara Bulhosa.
Ler mais.
Leite e União europeia – Pagar para trabalhar, não dá
Victor Pinto
Neste momento, os produtores leiteiros portugueses estão a receber uma média de 28 cêntimos por litro de um bem que custa cerca de 34 cêntimos a produzir.
Ler mais.
Bloco apresenta projeto para despatologizar a diversidade de género
O Bloco vai entregar na próxima semana no Parlamento um projeto de lei para que a transexualidade deixe de ser considerada como uma doença mental, reconhecendo, desta forma, o direito à autodeterminação de género.
Ler mais.
Londres: Dezenas de milhares protestam contra a austeridade
150.000 pessoas, segundo The Independent, manifestaram-se neste sábado nas ruas de Londres, reivindicando saúde, casas, trabalho e educação, protestando contra as políticas de austeridade e pedindo a demissão de Cameron.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário