"Se transferências para offshores pagassem 10% de imposto Portugal não tinha défice"
Em sessão pública em Lisboa, Catarina Martins afirmou: "A aplicação de residentes portugueses em offshores se pagasse 10% de imposto dava para pagar todo o défice de 2016 e o Estado ainda era superavitário". Na próxima semana, o Bloco apresentará um pacote legislativo sobre offshores, incluindo a praça financeira da Madeira.
Ler mais.
Mexia vai ganhar mais de 7 mil euros por dia na EDP
EDP adota nova política de remunerações. Ordenado de Eduardo Catroga passa de 490,5 mil para 515 mil euros. Já o salário fixo de António Mexia sobe de 600 mil para 800 mil euros, mais 33%, ao qual se soma uma componente variável, num total que pode ascender a 2,6 milhões anuais.
Ler mais.
Brasil: Impeachment é vitória de sistema iníquo e de direita conservadora
Joana Mortágua
Quem em Portugal se prestou ao papel de claque dos golpistas da direita brasileira agora só pode calar-se com vergonha.
Ler mais.
"Uma justiça ao serviço da cidadania"
José Manuel Pureza afirmou na AR: "Precisamos de opor agora, mais do que nunca, à cultura da troika, que via o desempenho do poder judicial como instrumental relativamente aos negócios e às empresas, a cultura da Constituição da República, que vê nos tribunais suportes dos direitos".
Ver vídeo.
Chomsky: "Está a cair o apoio às democracias formais porque não são verdadeiras democracias"
"Na Europa, as decisões tomam-se em Bruxelas. Nos EUA, cerca de 70% da população - os 70% com rendimentos mais baixos - está totalmente desvinculada do processo político", lamentou o politólogo e linguista norte americano Noam Chomsky.
Ler mais.
Bloco quer limitar salários de gestores públicos e membros das entidades reguladoras
Heitor de Sousa destaca que "num país que tem dos maiores níveis de desigualdade salarial da Europa, os salários milionários dos gestores públicos de topo são um insulto à democracia social". Bloco defende, "em nome da justiça e da redução das desigualdades salariais", uma "inversão completa da lógica que preside à afixação dos vencimentos na administração pública".
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário