"Precisamos de um país capaz de incluir todos e todas"
"Quando vimos à rua, vimos por todo o caminho que há que fazer para que a Liberdade seja uma realidade. Precisamos de Igualdade, de Estado Social, de Emprego", afirmou Catarina Martins ao
esquerda.net no desfile do 25 de Abril em Lisboa.
Ler mais.
Dossier: Chernobyl, 30 anos depois
A 26 de abril de 1986 deu-se uma das maiores catástrofes nucleares da História numa pequena localidade da Ucrânia, Chernobyl. De central, dizia-se que era tão segura que poderia ter sido construída no meio da praça vermelha de Moscovo. Há cinco anos atrás aconteceu uma nova catástrofe quando, na sequência de um maremoto, houve uma fuga nos reatores da central nuclear de Fukushima. Neste dossier discutimos por que razão a energia nuclear nunca será uma opção segura e os perigos que continuamos a correr quando centrais, como a de Almaraz, continuarem em funcionamento. Dossier organizado por
Joana Campos.
Ver Dossier.
Manifestação dos 42 anos do 25 de Abril
Ver Fotogaleria.
"Defender Portugal e trazer justiça à economia"
Na sessão solene do 25 de Abril, Jorge Costa afirmou: "Numa democracia, é o contrato social que prevalece, o contrato constitucional do Estado com o seu povo. Para o respeitar, devemos recuperar capacidade soberana, defender Portugal e trazer justiça à economia".
Ler mais.
O cartão de cidadão ou as palavras silenciadas das mulheres de Atenas
João Teixeira Lopes
Se tantas mulheres se sentem discriminadas pelo género e sentido das palavras, não deverá o Estado ter pelo menos algum papel simbólico exemplar, ainda que potencialmente reduzido?
Ler mais.
Schäuble quer aumentar a idade da reforma para os 70 anos
O patronato alemão quer aumentar a idade da reforma, a Comissão Europeia apoia essa posição e o ministro das Finanças, Wolfgang Schäuble, declara que a idade de reforma deve passar para os 70 anos na Alemanha.
Ler mais.
Irlanda: a recuperação é uma construção na areia
O PIB da Irlanda cresce supostamente 7,8%. Cillian Doyle explica que isso acontece "devido, em grande parte, ao nosso estatuto de paraíso fiscal / centro financeiro offshore" e afirma: "a recuperação económica [da Irlanda] é uma construção na areia".
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário