Império Alemão
Terça, 27 Setembro 2011
Não bastava ter "sugerido" a imposição constitucional da redução do défice, Merkel vai mais longe e sugere a perda de soberania para os Estados que não cumpram os critérios de estabilidade. A História repete-se, em moldes diferentes, mas com uma Alemanha que, lentamente, vai controlando o espaço à sua volta. Será que o Império Alemão está de volta? Isabel Pires
"Porque sim"
Segunda, 26 Setembro 2011
Despedir do emprego porque sim passou a ser justa causa para o governo Passos/Portas. Isto é luta de classes sem quartel, calcando a própria Constituição.
Luís Fazenda
Que a justiça seja feita
Domingo, 25 Setembro 2011 Ilicito, pois claro! Criminalizar sem sombra de dúvidas! O BE colocou na agenda e finalmente o combate à corrupção será efectivado. PS opta, uma vez mais, pelas teorias vagas e injustificavelmente permanece na sombria posição dos que nada querem alterar.
Odete Costa
__________________________
Os discursos de salvação nacional são idealismos para utilizar o proletariado como carne para canhão, como força da frente para os interesses da burguesia. Os discursos da salvação da economia pela economia, sem perspectivas de classe, é o suicídio em massa dos sempre explorados e de tantos desapossados.
Moisés Ferreira
A ESQUERDA NÃO FICA À ESPERA DO QUE ACONTECE
"As palavras estão gastas" – disse Seguro no congresso do PS. Pois estão. Mas conviria acabar de citar Eugénio de Andrade: "Já gastámos as palavras pela rua, meu amor/ e o que nos ficou não chega para afastar o frio de quatro paredes. (...) Gastámos o relógio e as pedras das esquinas/ em esperas inúteis".
Carlos Vieira e Castro
DÉFICE DEMOCRÁTICO ALEMÃO
A probabilidade da própria História se repetir, dirão, é muito baixa. Infelizmente, e contra aqueles que defendem os malogrados direitos humanos e proclamam a igualdade entre povos, o retrocesso civilizacional ideológico está aí e parece que veio para ficar.
Cláudia Ribeiro |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário