Entrevista do PR "serviu apenas para justificar as opções e acções do Governo", diz o Bloco A deputada do Bloco de Esquerda Catarina Martins considerou ainda "inaceitável o Presidente não dizer nada sobre a actual situação do País" e realçou que Cavaco Silva "parece querer fechar os olhos à situação na Madeira".
Ler mais.
Educratismo: as falsas evidências José Soeiro O programa educativo de Crato é agressivo e implica transformações substanciais na forma como concebemos a educação e a missão da escola. Mas muito do que diz cola nas representações das pessoas. Para recuperar a hegemonia, a esquerda precisa de ir à luta contra estas falsas evidências.
"Falou demais na campanha eleitoral, não falou Sr. Primeiro-Ministro?" Francisco Louçã responde a Passos Coelho, que afirmou que o programa de ajustamento iria incidir sobre os habitantes da Madeira, perguntando se o Governo vai proteger Alberto João Jardim e lembrando que "os madeirenses não viveram acima das suas possibilidades".
Fukushima: cenas de um inferno Tomi Mori Segunda parte do relato da viagem que o correspondente no Japão do Esquerda.net fez à região mais atingida pelo terremoto, pelo tsunami e pela crise nuclear de Fukushima. "Vi cenas de um inferno que jamais esperei ver".
Estados Unidos dominam mercado de armas pelo oitavo ano consecutivo
Os Estados Unidos consolidaram no ano passado o seu domínio no mercado mundial de armas, assinando ordens de venda no total de US$ 21,3 mil milhões, segundo o relatório anual do Serviço de Investigação do Congresso (CRS). Por Jim Lobe, da IPS.
O discurso sobre "o estado de ilusão": do "senhor Eurobond" ao omisso "Plano Eureka" No discurso sobre o "Estado da União", Durão Barroso voltou a prometer a criação de uma taxa sobre as transacções financeiras, voltou a garantir a emissão de títulos de dívida europeia, ainda que disfarçados de "títulos de estabilidade". "Há um ano, aqui, o senhor anunciou os eurobonds, hoje repetiu-se e suspeito que de aqui a um ano voltará a repetir-se", respondeu Marisa Matias.
29 de Setembro
Inauguração do Centro de Cultura e Intervenção Feminista da Umar
Ver convite.
Lisboa, Alcântara – R. da Cozinha Económica Bloco D, 30 M e 30 N, 18.30h.
Inauguração da exposição "Sonhar com as mãos - O desenho na obra de Mário Dionísio"
Também fazem parte da exposição três desenhos de artistas seus amigos que o retratam: Tereza Arriaga, João Abel Manta, Júlio Pomar.
Lisboa, Casa da Achada-Centro Mário Dionísio, 18h30.
30 de Setembro
Sessão pública com Francisco Louçã Mais impostos, mais desemprego. Fazer frente à austeridade com a luta social.
Ver cartaz. Porto, Auditório Faculdade de Psicologia, 21h30.
Conferência "Economia Portuguesa: uma Economia com Futuro"
Conferência promovida pela rede Economia com Futuro.
Ver programa.
Lisboa, Auditório 2, Fundação Gulbenkian, 9h.
Seminário internacional assédio sexual no espaço público e no trabalho
Iniciativa promovida pela UMAR em parceria com Centros de Investigação nas Ciências Sociais - CIIE, Faces de Eva, CES, entre outros. Ver programa e ficha de inscrição.
Lisboa, Sala 2 da Fundação Calouste Gulbenkian (Av. Berna 45A), 9h. 1 de Outubro
Grande Manifestação Contra o empobrecimento e as injustiças
CGTP-IN convoca uma grande manifestação para Lisboa e Porto no dia 1 de Outubro. Ver vídeo de convocação e cartaz.
Ver vídeo de convocação e cartaz.
Lisboa, Saldanha/Restauradores, 15h.
Porto, Praça da Batalha/Praça dos Leões, 15h.
Seminário Pensamento Crítico Contemporâneo «Identidades e Política»
"Etnicidade" comManuela Ribeiro Sanches - conferência/mapa dos debates sobre «etnicidade» e Diogo Ramada Curto - leitura crítica de texto a indicar em breve.
Mais informações.
Lisboa, Fábrica de Braço de Prata, 17h.
Concerto de Amílcar Vasques Dias sobre a obra de José Afonso
Concerto promovido pela Associação José Afonso com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.
Ver cartaz.
Setúbal, Salão Nobre da Câmara Municipal, 21h. |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário