sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A Comuna | Greve Geral, o Futuro das Lutas e a Refundação

      Problemas em ver esta newsletter

As malhas que o sistema tece
Artigo de Odete Costa

O corte de 4 (ou mais) mil milhões de euros no Estado serve o propósito e não encontra oposição, nem na coligação PSD/CDS nem no PS. A alternância política não ousa questionar os dogmas que a divindade troika apresenta. Passos classifica de modernizar o que Seguro se dispõe a avaliar. A pior opção que poderíamos tomar era suavizar a história e ficarmos à espera daqueles que vêem no capitalismo suave um mundo cor-de-rosa.
A linha vermelha
Artigo de Carlos Vieira e Castro

Dois dias antes da Greve Geral, Passos Coelho curvou-se perante a imperatriz Merkel, batendo com a mão no peito: "Nós portugueses mandriões, que vivemos acima das nossas possibilidades, nos confessamos perante vossa excrescência".

Artigo de Francisco Alves, dirigente sindical
Porque não aceitamos que nos roubem a vida e o futuro, vamos em Dezembro dar um sinal de unidade e força e levar a cabo ações de luta que tenham expressão de rua. São já no dia 8 no Porto e dia 15 em Lisboa.

Artigo de Ana Ferreira
[N]ão atirei pedras nem garrafas, não compactuei com essa actuação, não a incentivei, ainda briguei com quem apanhei a fazê-lo tentando tirar-lhes pedras da mão e mesmo que não o tivesse feito eu não provoquei qualquer desacato, assim sendo, qual a legitimidade da polícia de intervenção para me atacar?
.
Amigo da onça
Sexta, 23 Novembro 2012
Quando o país se afunda e o Conselho Europeu quer estender a austeridade aos fundos da coesão, só faltava a ironia fina e perspicaz de Cavaco: "Todos sabem que o silêncio do Presidente da República é de ouro, hoje a cotação do ouro foi 1730 dólares por onça". Com amigos destes…
Alberto Matos



Sem comentários:

Enviar um comentário