Passos Coelho quer que as pessoas paguem mais por saúde e educação
Em entrevista na TVI, o primeiro-ministro anunciou novos cortes nas pensões, nas prestações sociais e copagamentos na educação e na saúde. O Bloco de Esquerda denuncia que Passos Coelho cria desemprego e afunda o país e a deputada Ana Drago questiona "Vem dizer aos portugueses que depois de pagarem das maiores cargas fiscais também vão fazer mais pagamentos?"Ler mais.
O pote ainda vai a meio
Luís Branco Passos quer empobrecer o país mais depressa e sem olhar ao resultado da catástrofe social. Garante isenções fiscais de dezenas de milhões de euros aos grandes grupos económicos e abre-lhes novos mercados à custa dos serviços públicos. Ler mais.
Trabalhadores portuários lutam contra a precariedade
Há mais de dois meses que os estivadores estão em greve às horas extraordinárias contra a proposta de lei do Governo, que visa a liberalização e precarização do trabalho nos portos. Estivadores fazem manifestação internacional em Lisboa, contando com a solidariedade dos estivadores de outros países.Ler mais.
Bloco quer suspender aumento das rendas apoiadas para "travar catástrofe social"
O Bloco de Esquerda apresentou nesta quinta feira um projeto de lei para suspender a aplicação do regime de renda apoiada, para travar os aumentos que podem chegar a 1000% e que entram em vigor a 1 de dezembro próximo. Helena Pinto sublinhou que é de grande "insensibilidade social" decretar tais aumentos "a uma população já muito martirizada pela crise".Ler mais.
CT da RTP fala em "Estado dentro do Estado"
Comissão diz que o caso do visionamento pela PSP das imagens registadas em bruto pela RTP revela manobras de bastidores sem qualquer transparência, e apela ao Parlamento para pedir contas aos ministros que tutelam a PSP, e para saber se alguém na RTP atuou como se a polícia tivesse o direito de mandar na TV pública. Ler mais.
Repressão policial: relatos do 14N
O esquerda.net apresenta aqui o relato de três estudantes que sentiram na pele a repressão policial após a manifestação da greve geral de 14 de novembro em Lisboa. Ver vídeo.
Eleições europeias de 2014: democracia sem proporcionalidade?
Alda Branco O PE aprovou uma resolução sobre as eleições europeias de 2014. O que esta resolução tem de verdadeiramente grave é a recomendação feita aos Estados membros de aprovarem leis eleitorais que visam reduzir a democracia, com o objetivo de garantir "maiorias sólidas no Parlamento".Ler mais.
30 de novembro
Conferência: Dinheiro, influência, poder: Proteger a democracia dos riscos da corrupção
Com a participação de João Semedo, coordenador do Bloco de Esquerda, no painel sobre "Novos desafios à regulação e supervisão do financiamento dos partidos políticos e campanhas eleitorais", que tem início às 11h. Ver programa. Lisboa, Auditório Sedas Nunes – ICS, 10h.
Vigília contra o encerramento do tribunal da comarca de Vouzela
Organização: Iniciativa Cidadã pelo Desenvolvimento de Vouzela. A iniciativa contará com a presença de João Semedo, coordenador do Bloco de Esquerda. Vouzela, junto ao Tribunal de Vouzela, 17h30..
Apresentação do livro: "Vencer o Medo – Ideias para Portugal", de Manuel Carvalho da Silva
A apresentação ficará a cargo de Pilar del Río. Porto, livraria Bertrand do Centro Comercial Dolce Vita das Antas, 19h.
Ciclo de Conferências debate: Responsabilidade ambiental na sociedade
Organização: Quercus. Mais informações. Lisboa, Edifício AXA – Av do Mediterrâneo Lt 1.01.1.2, Pq das Nações, Espaço do Conhecimento, 9h.
Projeção do filme "Argentina, memória do saque"
de Fernando Solanas, 21h30. Concerto: Trópicos Caribenhos - Roots afro do Caribe, com Nataniel Melo (steel drum), Javi Mojave (percussão) e Renato Chantre (baixo), 23h. Kota Sound System, 24h. Ver evento no facebook. Lisboa, Espaço Associativo MOB(Tv da Queimada, 33).
1 de dezembro
Sessão pública: Governo de Esquerda
Com João Semedo, coordenador do Bloco de Esquerda. Aveiro, Auditório da Biblioteca Municipal (Lg Dr. Jaime Magalhães Lima – junto à Av. Lourenço Peixinho), 16h30.
Transparência Hackday em Lisboa
Organização: Transparência Hackday Portugal. Ver evento no facebook Lisboa, Espaço Associativo Mob (Travessa da Queimada, 33), das 14h às 19h.
Ciclo de Conferências da Juventude - "Vamos aumentar a participação dos jovens na vida pública!"
Ver programa
Lisboa, Parque das Nações, no auditório do IPDJ, das 9 e as 17h.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário