Na entrada do Pavilhão onde decorre a
VIII Convenção do Bloco de Esquerda
Foto de Rosinda Beltrão
Foto de Rosinda Beltrão
Francisco Louçã abriu, ontem, a VIII Convenção do Bloco de Esquerda, com homenagem aos camaradas que recentemente partiram, mas com uma especial referência a Miguel Portas que foi um dos 4 (quarto) cofundadores do Bloco de Esquerda.
Foi um momento terno, generoso, solidário... Uma homenagem sentida e merecida que é, creio, de todos nós, aderentes, militantes, simpatizantes e, acredito, da grande maioria do povo português.
Fiquei arrepiada! Já tinha ouvido bocados desta intervenção de Louçã, pelas reportagens nos canais de notícias da televisão, mas não tinha, até ontem à noite, ouvido o início! Só tinha lido alguma coisa...
Toda esta intervenção que te deixo, em vídeo, é extraordinária!
Ouvi tudo e, muitas partes, ouvi mais do que uma vez.
Sei partes de cor. Outras andam perto!
Destaco algumas das frases que Francisco Louçã disse, na hora da despedida de coordenador do BE:
"Este partido foi levantado com as mãos"
“Tive no Bloco e vocês também. O princípio do melhor tempo das nossas vidas. E vem ai a vida toda. Que ninguém se engane: este é o partido de emoções fortes! Gostei da cada momento e da cada emoção!”
"Dei-vos tudo e deram tudo. Continuamos tudo! Hoje tenho uma certeza: Não há despedidas aqui! A mim ninguém me vai perguntar por onde vou, porque eu estou aqui... Porque sou daqui! Foi aqui que encontrei gente de confiança!”
“Aqui estou sem qualquer questão pessoal com qualquer destes militantes que aqui luta pelo socialismo. Aqui estou! Aqui estamos!”“Sabemos o que quer dizer a luta toda. Nós somos a luta toda! Somos construtores!”
Para mais, vê e ouve o vídeo. É uma intervenção daquelas que não podemos perder.
Obrigada, Francisco Louçã!
Até já, na luta toda!
JOÃO
Intervenção de abertura da VIII Convenção
Publicado em 10/11/2012 por EsquerdaNet
Francisco Louçã abriu a VIII Convenção do Bloco, recordando o percurso político da organização nos últimos treze anos e os desafios do combate atual contra o governo da troika.
Sem comentários:
Enviar um comentário