Governo avança com redução acentuada das indemnizações por despedimento para 12 dias
Depois de, em Outubro de 2011, ter reduzido a indemnização de 30 para 20 dias, o Governo entregou, esta quarta-feira, no Parlamento, uma proposta de lei que prevê nova redução das compensações por despedimento para 12 dias de trabalho por ano, novas regras que deverão entrar em vigor já em 2013.Ler mais.
Dossier: O Mundo em 2012
Num ano dominado pela crise europeia, a Grécia esteve no olho do furacão. Os mais atacados pela troika foram também os que mais lutaram, com 21 greves gerais em dois anos. Em julho, o Syriza ficou a menos de 3% de ganhar as eleições, e permanece como a alternativa de governo para o país que luta. A Grécia está no centro do balanço internacional do ano do Esquerda.net. Dossier organizado por Luis Leiria.Ler mais.
"Estado está a substituir-se aos acionistas na recapitalização da banca"
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, considera "incompreensível" a injeção de 1.100 milhões de euros no Banif, operação que levará o Estado a tornar-se no principal acionista do banco, sem exigir responsabilidades e ter o usufruto da gestão.Ler mais.
Trabalhadores a recibos verdes com dívidas de 3500€ podem ser acusados de fraude
Com o OE'2013, o Governo alterou o Regime Geral das Infrações Tributárias reduzindo o montante considerado vantagem ilegítima contra a Segurança Social de 7.500 euros para 3.500. Para Tiago Gillot, da Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis, "é mais uma forma de chantagem, depois das ameaças de penhora".Ler mais.
Bloco avançará para o TC para pedir fiscalização de outros artigos do OE
O Bloco de Esquerda mantém a intenção de requerer a fiscalização do Orçamento, conjuntamente com deputados de outros partidos. O deputado bloquista Luís Fazenda defendeu que há vários artigos e princípios, além dos invocados pelo Presidente da República, "claramente inconstitucionais".Ler mais.
A filha da Índia
Bruno Góis É uma terrível ironia que a Índia seja, dada a sua dimensão populacional, considerada a "maior democracia do mundo" e ao mesmo tempo seja também etiquetada como o pior lugar para se nascer mulher em todo o mundo.Ler mais.
3 de janeiro
Projeção do filme "Catastroika"
Ver evento no facebook. Lisboa, Espaço Associativo Mob, 21h30.
4 de janeiro
Projeção do filme "Baraka"
Ver evento no facebook. Projeção do filme é seguida de concerto, pelas 23h, de Selam (Música Tradicional Islâmica) e de dj set Mafia do Caril - Dj Sahid e Dj Apu. Lisboa, Espaço Associativo Mob, 21h30.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário