Sete maiores fortunas portuguesas aumentam 13%
O pódio das fortunas que mais cresceram no ano que agora findou é ocupado, em primeiro, lugar, pela fortuna da família Soares dos Santos, que aumentou 714 milhões em 2012, segundo avança o Dinheiro Vivo. Seguem-se as fortunas de Belmiro de Azevedo e de Queiroz Pereira, que engordaram 293 e 275 milhões de euros, respetivamente.Ler mais.
Bloco quer debater a democracia nas próximas autárquicas
"O grande desafio do Bloco, nas próximas eleições autárquicas, vai ser o de trazer para o debate público os problemas da democracia", afirmou Pedro Soares, durante um encontro de autarcas e ativistas, realizado este sábado em Braga, que teve como objetivo debater as várias reformas que este Governo está a querer implementar ao nível autárquico.Ler mais.
"Aumentar o salário mínimo permite também travar a espiral recessiva"
A deputada Catarina Martins apresenta o projeto de resolução do Bloco que "recomenda ao Governo o aumento imediato do salário mínimo nacional em 2013", referindo que Portugal tem o mais baixo salário mínimo ao nível europeu, abaixo do limiar da pobreza, e que a decisão do congelamento do seu valor foi um "erro". Ver também "Governo quer ver quem trabalha depender da caridade".Ver vídeo.
Sociedade de indivíduos
Moisés Ferreira A substituição das relações coletivas por uma sociedade de indivíduos é o que permite hoje que o trabalho tenha menos poder face ao capital.Ler mais.
Grécia: deputado de extrema direita participa em ataque a bairro de comunidade cigana
Na sexta feira, 70 pessoas terão invadido um bairro de uma comunidade cigana, onde incendiaram seis casas e quatro veículos. Entre os atacantes estarão, segundo noticia o Público espanhol, membros do partido de extrema direita Aurora Dourada, entre os quais o deputado Konstantinos Barbarusis.Ler mais.
Dívida de Portugal rendeu 57% a quem nela investiu
Enquanto os portugueses são esmagados pelo pagamento dos juros da dívida, há quem ganhe muito com ela. O ranking elaborado pela Bloomberg revela que o investimento em obrigações do tesouro português deu um retorno de 57%, o mais alto da Europa, quase o dobro do que renderam as obrigações da Irlanda.Ler mais.
7 de janeiro
Audição parlamentar sobre regulamentação das terapêuticas não convencionais
Esta sessão contará com a presença dos deputados do Bloco de Esquerda João Semedo e Helena Pinto. Lisboa, Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República, 17h30.
8 de janeiro
Concentração de amigos da Lagoa dos Salgados
Durante a iniciativa será entregue, no Ministério do Ambiente, uma petição, a exigir a proteção desta zona. Ver cartaz. Lisboa, Terreiro do Paço, 11h.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário