Co-autor do relatório do FMI despedido por fraude
Carlos Mulas-Granados, um dos autores do relatório que o FMI elaborou em colaboração com o Governo português para arrasar o Estado Social, foi demitido da Fundação do PSOE que dirigia por ter inventado uma colunista que cobrava 3.000 euros por artigo.Ler mais.
Destaque: Como enfrentar a nova Lei das Rendas
Agora que a Nova Lei das Rendas já entrou em vigor é importante que os inquilinos conheçam, passo-a-passo, o que devem fazer para responder ao senhorio. Por isso, o esquerda.net publica este guia sugerindo um conjunto de passos que os inquilinos poderão tomar.Ler mais.
Semedo: "O regresso aos mercados é artificial"
João Semedo diz que o Bloco de Esquerda não alinha na "campanha de mistificação sobre a situação em que se encontram as contas públicas e a economia do país" e que o plano da troika e do Governo contra os salários e o Estado Social continua em marcha. Ler mais.
Petição pelo aumento do salário mínimo vai a debate na AR
A petição lançada por dirigentes do Bloco e figuras ligadas ao combate à pobreza em Portugal já ultrapassou as 5000 assinaturas, um número mais que suficiente para ser admitida a debate no Parlamento. A audição para entrega da petição já foi pedida e os promotores apelam a quem ainda não assinou para que o faça nos próximos dias, reforçando o apelo ao aumento do salário mínimo.Ler mais.
Reformados aderem à manif de 2 de março
Três dirigentes da APRe! - Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados - fazem parte da lista de subscritores da manifestação "Que se Lixe a Troika - o Povo é Quem Mais Ordena", marcada para 2 de março em várias localidades do país. A associação irá eleger os seus órgãos sociais a 27 de fevereiro e já prepara a contestação judicial ao corte das pensões de reforma.Ler mais.
Em louvor da programação cultural irreverente
Rui Matoso Urge mudar a visão ornamental da cultura para uma convivência cultural quotidiana no sentido mais amplo e não apenas no sentido artístico ou patrimonial.Ler mais.
"Os mercados não querem saber da austeridade"
Catarina Martins refere que os juros da dívida grega caíram para metade, e em Espanha e na Itália caíram 20% e, por isso, pergunta ao deputado Luís Menezes, do PSD, se "está convencido de que é o Governo português que também governa nestes países?"Ver vídeo.
24 de janeiro
Debates Antena 1 – Um Modelo de Estado Social para o futuro.
Com a participação de Francisco Louçã. Ver programa. Lisboa, salão nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, 9h45.
Conversa: "Fogo sobre Gaza"
Com a deputada do Bloco Helena Pinto e a palestiniana Shahd Wadi. Ver evento no facebook. Lisboa, Espaço Palmeiras - Rua da Palma 268, 21h.
Projeção do documentário: Os Donos de Portugal
De Jorge Costa. Lisboa, Espaço Associativo Mob (Tv Queimada, 33), 21h30.
25 de janeiro
Debates Antena 1 – Estado Social. A Segurança Social. Que futuro?
Ver programa. Lisboa, salão nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, 9h45.
Debate Público:"Refugiados: a nova guerra dos tempos de paz"
Com Bosco Brasil, José Manuel Pureza e Teresa Tito de Morais. Ao debate segue-se, pelas 21h30, a ante-estreia do espetáculo "Novas diretrizes em tempos de paz" (M/16) . Ver convite. Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo - Cerca de São Bernardo, 17h30.
Apresentação do Livro: "Salazar e o Poder . A Arte de Saber Durar"
Com a presença do autor, Fernando Rosas. Apresentação por Prof. Manuel Loff da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Porto, Cooperativa UNICEP, 18h30.
26 de janeiro
Colóquio "Pode a arte anular o destino?" no âmbito da Exposição" Are you still Awake?"
Entrada livre mediante reserva. Ver programa. Lisboa, Museu do Chiado (R Serpa Pinto, 4), 10h30.
Manifestação Nacional de Professores
Mais informações. Lisboa, Pç Marquês de Pombal, 15h.
Projeção do documentário "Donos de Portugal"
Com a presença do autor, Jorge Costa. Ver evento no facebook. Vila Nova de Gaia, Av da República, 396, 21h30.
Noite crioula com Paló
A iniciativa inclui jantar tradicional de Cabo Verde, pelas 20h30 (mediante inscrição prévia) e música ao vivo na voz e violão de Paló, pelas 22h30. Mais informações. Lisboa, Centro InterculturaCidade, 22h30.
27 de janeiro
Festa/Convívio
Organização: Com duo pop indie com Bárbara Lagido (voz) e Alexandre Morais (guitarra eléctrica) e raper PA. Ver evento no facebook e cartaz. Oeiras, sede do Bloco de Oeiras e Cascais (Praceta dos 7 Castelos, 7G - Santo Amaro de Oeiras), 15h.
Sessão Pública: Governo de Esquerda
Com a coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins. Ver cartaz. Leiria, Arquivo Municipal, 18h.
28 de janeiro
Sessão Pública: Governo de Esquerda
Com o coordenador do Bloco, João Semedo. Ver cartaz . Beja, Biblioteca Municipa, 21h.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário