Passos agradece à troika por ter reduzido nível de vida dos portugueses
No mesmo dia em que o Eurostat prevê um aumento de quase 10% da dívida pública em 2014, o primeiro-ministro congratulou-se por ver hoje o país "a viver mais de acordo com as possibilidades da nossa economia" e agradeceu à troika pela nova realidade.
Ler mais.
FMI quer mais cortes em Portugal
No comunicado da décima avaliação, o FMI considera que em Portugal é preciso continuar o programa de empobrecimento, quer "maior flexibilidade no mercado de trabalho", ou seja, retirar mais direitos a quem trabalha, quer ainda que seja mais redução das despesas sociais do Estado e a "racionalização da administração pública".
Ler mais.
II Conferência Nacional do Bloco tem lugar este fim-de-semana
Militantes debatem o "Manifesto do Bloco de Esquerda para as eleições europeias" e o "Trabalho de direção, organização de base e intervenção do partido nos problemas locais". Debate prévio consta de quatro boletins.
Ler mais.
Lei do Cinema: "Quanto é que o Governo vai perdoar à Meo, Zon e Vodafone?"
Intervenção da deputada Catarina Martins sobre a produção cinematográfica e a cinemateca portuguesa.
Ver vídeo.
Governo gastou mais de um milhão em estudos para privatização da RTP
Questionado por Cecília Honório no parlamento sobre as avultadas verbas gastas em assessorias e consultorias, o presidente da RTP respondeu que se tratou de estudos de mercado para a falhada privatização do serviço público de tv e rádio.
Ler mais.
Portugal ajuda a viabilizar entrada de milho transgénico na Europa
A abstenção de Portugal e de outros três países significou dar luz verde ao cultivo do milho Pioneer TC1507, contra a vontade de 19 países e do Parlamento Europeu.
Ler mais.
O leilão dos mares juntou a direita e o PS
Nelson Peralta
A nova lei prevê a privatização do mar por 50 anos e permite a suspensão dos instrumentos de ordenamento mediante um "projeto de interesse nacional", os famosos PIN. O Bloco conseguiu introduzir o direito de informação e participação das Regiões Autónomas nos processos.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário