Leilão da DECO não evitou aumentos e tarifas altas de eletricidade
A promessa era de que haveria estabilidade da conta de luz durante 12 meses; mas os consumidores que participaram do leilão da DECO em maio de 2013 e se tornaram clientes da Endesa tiveram um aumento já este mês e constatam que lhes são cobradas tarifas das mais altas do mercado. Por Luis Leiria e Rita Gorgulho.
Ler mais.
Quase metade dos que deixaram de ser desempregados passaram a inativos
Dados do INE que registam uma redução de desemprego mostram também que, do 3º para o 4º trimestre, quase metade dos desempregados que deixaram de o ser passaram a inativos. Estatísticas mostram também que no ano de 2013 a população ativa diminuiu 105 mil pessoas.
Ler mais.
Urgências: Bloco quer suspender reorganização a "trouxe-mouxe"
João Semedo quer uma discussão com "cabeça, tronco e membros" sobre a reforma das urgências na grande Lisboa para resolver uma crise que "é particularmente evidente nos grandes centros urbanos", e acusa o governo de ser prolífico na produção de relatórios inconsequentes.
Ler mais.
Concentrações de Solidariedade com as Mulheres do Estado Espanhol
No próximo sábado, dia 8, diversas associações e coletivos realizam protestos em Lisboa, Porto e Coimbra contra as ameaças de retrocesso nos direitos sexuais e reprodutivos (DSR), e o regresso ao passado do aborto em condições precárias em Espanha.
Ler mais.
A vida dos trabalhadores expostos a amianto não tem preço
Helena Pinto
É tempo de abolirmos o amianto da vida da população portuguesa.
Ler mais.
Grécia à beira de um terceiro resgate
Ministro das Finanças alemão terá preparado um novo pacote de 10 mil a 20 mil milhões de euros. Troika, Alemanha e França fizeram reunião secreta sem convidar o governo grego. Novo memorando será acompanhado de "medidas brutais". Mais de metade dos idosos gregos passam fome.
Ler mais.
D. Januário defende queda do governo e eleições
Em entrevista à Lusa, o antigo bispo das Forças Armadas diz que "se nas eleições europeias o arco governativo não for devidamente representado em votação tem de tirar as conclusões". E sublinha: "Quando começamos a ver tanto sofrimento é preciso eleições".
Ler mais.
"Governo induz o coma do SNS"
Alda Sousa interveio no Parlamento Europeu sobre as consequências dramáticas dos cortes do governo português na saúde, ao mesmo tempo que cria oportunidades de negócio para a saúde privada.
Ver vídeo.
Sem comentários:
Enviar um comentário