Chantagem sobre o TC visa facilitar, no futuro, a aprovação de medidas inconstitucionais
João Semedo acusa o governo de fazer chantagem sobre o Tribunal Constitucional e garante que o Bloco de Esquerda esgotará os meios de que dispõe, no plano político e parlamentar, para que o governo pague em junho os salários da administração pública e as pensões de sobrevivência sem qualquer corte, e respeite a independência e autonomia do TC.
Ler mais.
BES Angola não sabe a quem emprestou 5,7 mil milhões de dólares
Segundo o Expresso, o buraco das contas do Banco Espírito Santo Angola deve-se a créditos, que representam 80% do total da carteira, sobre os quais não há informação de quem são os beneficiários nem para que fins serviram. Decisão de conceder os empréstimos foi do empresário Álvaro Sobrinho, presidente do banco até 2012 e acionista de diversos meios de comunicação em Portugal.
Ler mais.
"Passos quer transformar juízes do TC em clones de Miguel Relvas"
Marisa Matias comenta a guerra movida pelo Governo ao Tribunal Constitucional no programa "Conselho Superior" da Antena 1.
Ver vídeo.
Manifestações em mais de 50 cidades do Estado espanhol pedem referendo
Em Madrid, a marcha terminou com uma assembleia que decidiu convocar um cordão em trono do Congresso na próxima quarta-feira e realizar um "referendo cidadão".
Ler mais.
O ataque é ao TC, mas as vítimas somos nós
Ricardo Moreira
São os jornais que o dizem: Passos abriu guerra ao Tribunal Constitucional. O plano é antigo e o chumbo das três normas pelo TC na passada sexta-feira fez o governo e a maioria avançar para uma estratégia de blitzkrieg.
Ler mais.
EUA: Seattle aprova aumento do salário mínimo para 15 dólares/hora
Mínimo da cidade passa a ser o mais alto de qualquer metrópole dos Estados Unidos, e contrasta com o atual mínimo de 9,32 dólares. Decisão abre caminho para que outras cidades aprovem aumentos semelhantes.
Ler mais.
9 de junho
Projeção de "Assim nasce uma cooperativa. Lei da terra. A luta do povo – alfabetização em Santa Catarina
De Cooperativa Zero. Lisboa, Casa da Achada, 21h30.
Teatro "Novas diretrizes em tempos de paz", de Bosco Brasil
Pel'A Escola da Noite. Mais informações. Sintra, Casa de Teatro de Sintra, 21h30.
10 de junho
Projeção do filme "Na terra como no céu", de Inês Gonçalves, e "Luanda, a fábrica da música", de Inês Gonçalves e Kiluanje Liberdade
Inserido no Ciclo de Cinema "40 Anos Depois: Áfricas que também falam português". Co-organização CES (Doutoramento em Pós-Colonialismo e Cidadania Global), Fila K Cineclube e Cena Lusófona. Ver cartaz. Coimbra, Auditório do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, 21H30.
11 de junho
Lançamento do livro: Europa à Beira do Abismo
Com artigos de Mariana Mortágua, Roberto Lavagna, Christina Laskaridis, Tony Phillips (org.), Anzhela Knyazeva, Diana Knyazeva e Joseph Stiglitz. Lisboa, Fundação Mário Soares, 18h30.
Projeção do filme "A república de Mininus", de Flora Gomes
Inserido no Ciclo de Cinema "40 Anos Depois: Áfricas que também falam português". Co-organização CES (Doutoramento em Pós-Colonialismo e Cidadania Global), Fila K Cineclube e Cena Lusófona. Ver cartaz. Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 21H30.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário