"Redução do número de deputados não resolve nenhum problema da democracia"
João Semedo lamenta a concordância entre Seguro e Costa quanto à proposta de reduzir o número de deputados na AR. A Mesa Nacional do Bloco reuniu este domingo para analisar os maus resultados do partido nas eleições europeias e marcar a IX Convenção para 22 e 23 de novembro.
Ler mais.
Monsanto, a semente do diabo
Esther Vivas
"A semente do diabo", foi assim que o popular apresentador do canal norte-americano HBO Bill Maher batizou a multinacional Monsanto. Porquê? Trata-se de uma afirmação exagerada? Que esconde esta grande empresa da indústria das sementes?
Ler mais.
TC chumba cortes salariais, Bloco avisa Governo para não trazer mais austeridade
O Tribunal Constitucional chumbou três das quatro normas suscitadas por Bloco, PCP e Verdes. João Semedo congratulou-se com os chumbos e avisou o Governo para que "não tente impor mais sacrifícios e austeridade" a pretexto das decisões anunciadas pelos juízes do TC.
Ler mais.
Artistas portugueses censurados na China
Poucas horas antes de Cavaco Silva inaugurar em Pequim a exposição "Onde é a China?", a censura mandou tirar duas obras: uma instalação de Miguel Palma e um filme de João Pedro Rodrigues e Rui Guerra da Mata. Os catálogos também foram confiscados, mas Belém diz que não soube de nada.
Ler mais.
Governo e austeridade são inimigos da inclusão
A Associação Portuguesa de Deficientes organizou uma concentração contra a degradação das condições de vida das pessoas com deficiência. Declarações de Ana Sezudo, presidente da APD, do deputado bloquista Pedro Filipe Soares e outros participantes no protesto.
Ver vídeo.
Seguro propõe reforma que ajudou a chumbar há um mês
"Para quê fazer esse debate agora?", perguntou a bancada do PS a 17 de abril, antes de votar contra dois projetos de lei, do PCP e do Bloco, que visavam o reforço das incompatibilidades e a exclusividade dos deputados. Este sábado, o líder do PS anunciou que irá propor uma nova lei que vá no sentido das que acaba de chumbar.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário