GUE/NGL apresenta a candidatura de Pablo Iglésias à presidência do PE
Decisão foi tomada esta quarta-feira e será anunciada em conferência de imprensa esta quinta. Escolha está a ser interpretada como um sinal de abertura e renovação.
Ler mais.
PIB dos Estados Unidos tem a maior queda trimestral em 5 anos
A economia dos Estados Unidos contraiu a um ritmo muito maior que o estimado previamente no primeiro trimestre para registar o seu pior desempenho em cinco anos, como mostra o gráfico, demolindo a crença de que a primeira economia do planeta tem tido uma recuperação sólida. Por Marco Antonio Moreno
Ler mais.
O dinheiro é nosso!
Miguel Guedes
Agora, quando o Coliseu do Porto padece de problemas financeiros que inspiram cuidados, os seus três principais accionistas (Secretaria de Estado da Cultura, Câmara do Porto e Área Metropolitana do Porto) reúnem - em Lisboa - tentando encontrar uma solução.
Ler mais.
Helena Pinto relembra que em 2010 Passos Coelho criticava o fecho de escolas
A deputada do Bloco de Esquerda acusou o governo PSD/CDS-PP de "através de três vias" estar a destruir os serviços públicos: "encerram, privatizam e degradam". A deputada lembrou também que em 2010, Passos Coelho criticava o encerramento de escolas.
Ver vídeo.
Conversa aberta com uma eurodeputada do Podemos de Espanha
Esta sexta-feira, às 21h30 no Jardim de S. Pedro de Alcântara em Lisboa, a deputada europeia Teresa Rodríguez, do Podemos, participa de uma conversa aberta promovida pelo Bloco de Esquerda. Irá falar da experiência desta nova formação política, que obteve um grande sucesso eleitoral e continua a crescer; sobre o futuro dos países do Sul da Europa e a necessidade de lutar contra os efeitos da dívida e da austeridade, dos cortes laborais e sociais que atingiram a maioria da população; e de ter um diálogo de vizinhança entre Espanha e Portugal.
Ler mais.
Governo português envolvido em negociações secretas denunciadas pela Wikileaks?
Bloco de Esquerda quer saber se o executivo está a participar em conversações secretas sobre o Acordo de Comércio de Serviços, que prevê uma ainda maior desregulamentação da banca, e recorda que foram medidas deste tipo que levaram à crise atual.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário