Dossier: A Grécia depois do acordo-ponte no Eurogrupo
CSemanas de negociações tensas resultaram num acordo que permite à Grécia continuar no euro por mais uns meses. Neste dossier, publicamos opiniões de observadores internacionais sobre este acordo-ponte, quem ganha e quem perde, as perspetivas próximas para a Grécia e para a Europa. Dossier organizado por Luís Branco.
Ver Dossier.
Comissão Europeia coloca Portugal sob vigilância apertada por "desequilíbrios excessivos"
Questionada há alguns meses pela eurodeputada bloquista Marisa Matias sobre o que faria se Portugal entrasse em vigilância apertada – a "ante-câmara das sanções" – a ministra das Finanças recusou a possibilidade desse cenário. Mais uma vez, as políticas de austeridade impostas pelo governo PSD/CDS-PP demonstram o seu fracasso.
Ler mais.
Violência policial: Existe uma "suspensão do Estado de Direito"
Durante uma audição sobre violência policial, racismo e outras formas de discriminação, promovida pelo Bloco de Esquerda, Jakilson Pereira, da Plataforma Gueto, lamentou "a generalização do comportamento violento da polícia". A deputada Cecília Honório garantiu que os bloquistas "irão continuar um debate que é determinante no espaço da democracia".
Ler mais.
Que percentagem vale o seu filho?
Rita Gorgulho
Um sistema de ensino que tudo quer medir e quantificar prejudica bons e maus alunos, integrados e excluídos.
Ler mais.
OGM's: "Governo português está isolado"
Declaração política do deputado Luís Fazenda sobre Organismos Geneticamente Modificados.
|25-02-2015.
Ver vídeo.
Jornalista emigrado na Alemanha escreve carta aberta a Wolfgang Schäuble
No documento, Miguel Szymanski explica por que é que recusou um convite para uma conversa à lareira em Berlim com o ministro alemão e com Maria Luís Albuquerque, sublinhando que "por causa da sua política, que a sua ministra das Finanças em Lisboa tem seguido à risca", teve de sair de Portugal há 18 meses.
Ler mais.
Pais, alunos e professores fecham Escola de Música do Conservatório Nacional a cadeado
Esta quarta-feira, dezenas de pessoas concentraram-se em frente à entrada deste estabelecimento de ensino. Para quinta-feira está agendado um novo protesto contra a falta de condições do edifício da EMCN, que deixou mais de meio milhar de alunos sem aulas.
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário