Grécia sim, chantagem não
Lisboa, Porto, Braga e outras cidades portuguesas juntaram-se à mobilização europeia em solidariedade com a Grécia e de repúdio pela arrogância revelada pelas instituições europeias em relação ao novo governo de Atenas.
Ler mais.
"Povo europeu luta unido contra a austeridade e solidário com a Grécia"
Este domingo foi dia de sair à rua em solidariedade com a Grécia. Em muitas capitais e cidades europeias houve manifestações contra a austeridade e de apoio à Grécia, contra a chantagem que a União Europeia exerce sobre o novo governo eleito. Veja as fotos das mobilizações (em atualização).
Ler mais.
Os pretos do islão
José Manuel Pureza
Os agentes policiais que agrediram estupidamente Flávio Almada e os seus companheiros do Bairro da Cova da Moura mostraram ao país o que o país é.
Le mais.
Chomsky: A Europa é hoje uma das maiores vítimas do neoliberalismo
Para o académico e ativista norte-americano, o Syriza e o Podemos são partidos que se levantam "contra o assalto neoliberal que está a estrangular e destroçar os países periféricos".
Ler mais.
Hora de apoiar a Grécia
"O governo e o Presidente da República de Portugal transformaram-se numa ameaça para o seu próprio pais", disse José Castro Caldas na sessão "Hora de apoiar a Grécia", realizada na Casa do Alentejo em Lisboa com intervenções também de Catarina Martins, António Pedro Vasconcelos e Luísa Teotónio Pereira.
Ver vídeo.
Mikis Theodorakis: Um momento de orgulho nacional
O mais famoso compositor grego, autor de óperas, cantatas e oratórios, hinos, bandas sonoras de filmes como "Zorba o Grego", "Z", "Estado de Sítio", entre muitos outros, afirma que os "nãos" ditos por Tsipras e Varoufakis ao "holandês de óculos" provocaram "um milagre".
Ler mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário