segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Info ESQUERDA.NET | Tsipras Começa a Desmontar a Austeridade

       Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

Tsipras começa a desmontar a austeridade


Primeiro-ministro diz que "não tem o direito de desiludir os eleitores" e define as prioridades: pôr fim à crise humanitária e abrir as negociações sobre a dívida. Primeiras medidas são o cumprimento das promessas eleitorais.
Ler mais.

O triunfo do Syriza foi um sinal para toda a Europa

Catarina Martins
Aproveitar o virar de página, começado em Atenas, deve ser o compromisso mínimo de todas as forças progressistas que não se revêm, ou não se podem rever, na cegueira da austeridade.
Ler mais.

Serginho quer vender a TAP

O governo quer privatizar a TAP e Serginho anda à procura de quem a compre. Mas o povo português quer manter a companhia aérea nacional em mãos públicas. Partilha e vem à manifestação de sábado.
Ver vídeo.

Imposto especial aos reformados rendeu ao Estado 675 milhões de euros

Receita com a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) teve em 2014 um aumento de 25% face a 2013, refletindo o aumento da base de arrecadação introduzida no 1º retificativo ao Orçamento de Estado de 2014. Todas as pensões superiores a 1000 euros foram taxadas.
Ler mais.

Esclarecimento - Procriação Medicamente Assistida: Bloco insiste no fim da discriminação


Cecília Honório
Procriação Medicamente Assistida (PMA): o Bloco de Esquerda apresentou duas iniciativas legislativas, um projeto de lei que dá orientações para o registo civil (filho de e de), e outro projeto de lei que visa acabar com as discriminações atualmente existentes no acesso à PMA, que será discutido a 4 de Fevereiro. Por Cecília Honório.
Ler mais.

Plano económico do Syriza é mais realista que o da troika, diz Krugman

Economista Prémio Nobel de 2008 afirma que se há algum defeito no plano do Syriza, é o de não ser suficientemente radical. E defende que "o resto da Europa devia dar-lhe a oportunidade de pôr fim ao pesadelo no seu país".
Ler mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário