"Há um Governo que nos envergonha, mas há um país que não está derrotado"
Catarina Martins, no Porto neste sábado, acusou o governo de Passos Coelho, "um governo mais alemão do que o alemão", de envergonhar os portugueses e defender os interesses da finança. A porta-voz do Bloco de Esquerda afirmou também que estamos a assistir ao "ao princípio do fim da austeridade" e que "é preciso construir os mecanismos para uma verdadeira alteração da relação de forças na Europa".
Ler mais.
Tsipras: "Demos um passo decisivo"
O governo de Atenas divulgou as intervenções, as propostas e as análises que foram apresentadas aos ministros da zona euro, nas quais o executivo de Alexis Tsipras rejeita uma extensão do programa de austeridade que condenou o país a uma verdadeira crise humanitária.
Ler mais.
O pecado de Juncker e o servilismo dos cães de fila
João Mineiro
A elite de radicais que dirige Portugal só nos pode fazer sentir vergonha alheia. Portaram-se estes dias como autênticos cães de fila bem treinados.
Ler mais.
Debate "Portugal não é o BES. Ou será?"
Nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, às 18 h na Casa da Imprensa em Lisboa, tem lugar o debate "Portugal não é o BES. Ou será?" com Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda e da comissão de inquérito ao BES, e Pedro Santos Guerreiro, jornalista e diretor executivo do jornal Expresso.
Ler mais.
Greve nacional dos professores à prova de avaliação
Sete organizações sindicais convocaram greve dos professores a todo o serviço relacionado com a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC), durante o mês de março, e sublinham que "mantêm a determinação na luta contra a iníqua prova".
Ler mais.
Pussy Riot dedicam nova música a todas as vítimas do terrorismo de Estado
A primeira música em inglês da banda russa Pussy Riot é dedicada a Eric Garner, um negro nova-iorquino assassinado pela polícia, e as palavras – "não consigo respirar" - que repetiu onze vezes antes de morrer. A banda afirma que a música é para "todos aqueles, que em todo mundo, sofrem com o terrorismo de Estado, para os presos políticos e para aqueles que nas ruas lutam pela mudança".
Ver vídeo.
23 de fevereiro
Debate: "Portugal não é o BES – ou será?"
Com Mariana Mortágua, economista e deputada na comissão de inquérito do BES, e Pedro Santos Guerreiro, jornalista do jornal Expresso. Ver evento no facebook. Lisboa, Casa da Imprensa - Associação Mutualista (Rua da Horta Seca 20), 18h.
Ciclo de Cinema Acácio de Almeida - Projeção de Maine-Océan (1986, 130'), de Jacques Rozier
Lisboa, Casa da Achada, 21h30.
24 de fevereiro
Audição Pública: Violência policial, racismo e outras formas de discriminação - debate para soluções
Ver convite e cartaz. Lisboa, sala do Senado da Assembleia da República, 17h.
25 de fevereiro
Catarina Martins debate na Sic-Notícias
21h30, na SIC Notícias.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário